O protocolo original do teste de Wingate preconiza a duração de 30 segundos (Bar-Or, 1987). O principal motivo para a escolha do período de 30 segundos diz respeito à observação de que ao propor períodos de 45 e 60 segundos, muitos indivíduos não realizavam esforços de máxima intensidade.
O Índice de fadiga (IF) demostra a queda de desempenho durante o teste, pois reflete diretamente uma diminuição da força e da velocidade do atleta21.
Índice de fadiga (W. Seg-1) é a diminuição da potência máxima em watts (W) pela potência mínima em watts (W), dividido pela somatória de tempo das seis corridas (seg). Informa a queda de desempenho durante o teste, pois reflete diretamente uma diminuição da força e da velocidade.
Teste RAST (de radioallergosorbent) é um exame de sangue que detecta anticorpos IgE específicos no sangue, possibilitanto a identificação correta dos provavéis alérgenos provocantes de manifestação alérgica. Ele determina quais substâncias que uma pessoa tem possibilidade de ser alérgica.
O RAST®, sigla de radioallergosorbent test, é hoje feito pelo método fluorenzimoimunométrico (ImmunoCAP®), sendo o exame mais indicado para mensurar a IgE específica. O ImmunoCAP® tradicional avalia a reatividade contra extratos crus das fontes alergênicas, que contêm componentes alergênicos e não alergênicos.
Como é feito? O paciente deve permanecer em jejum por 4 horas para que seja feita a coleta do sangue. O exame é feito em laboratório.
Como fazer a escolha de quais IgE específicos solicitar? A escolha de quais componentes alérgenos testar deve ser baseada na história clínica, exame físico, resultados anteriores e outros fatores, como idade, geografia e exposição, entre outros.
O exame IgE total deve ser feito com a pessoa em jejum de pelo menos 8 horas, sendo coletada uma amostra de sangue que é enviada ao laboratório para análise. O resultado é liberado em cerca de pelo menos 2 dias e é indicada a concentração da imunoglobulina no sangue, assim como o valor normal de referência.
Descubra se você tem alergia alimentar
Os testes de punção consiste na aplicação de gotas com substâncias (alérgenos) na face anterior dos braços. Posteriormente são feitas leves punções para que a substância penetre na pele. A leitura é feita após 20 minutos. O teste pode ser realizado em crianças a partir de 1 ano de idade.
Trata-se de exame recente de Intolerância Alimentar-IgG Total, que verifica vários alimentos, tais como glúten, tomate, trigo, entre outros. Estes são responsáveis pela produção de anticorpos IgG, que podem originar a intolerância e outras doenças.
Sintomas de alergia alimentar
Os sintomas de uma alergia alimentar aparecem dentro de alguns minutos após a ingestão dos alimentos, porém, podem demorar até 4 a 6 horas.
Os principais sintomas de reação alérgica incluem:
O quadro alerta para uma reação alérgica grave, a chamada anafilaxia, que pode causar risco de morte à criança. Por isso, o recomendável é procurar o serviço médico de emergência imediatamente. Medicar o paciente por conta própria com antialérgicos ou corticoides não resolve o problema.
Na própria garganta, a coceira pode ser acompanhada de uma sensação de algo parado na garganta e dificuldade para engolir os alimentos. Sintomas em órgãos próximos como nariz e via respiratória também podem estar associados. Coceira e dificuldade de respirar pelo nariz e tosse seca são os mais comuns.
O que fazer: a rinite alérgica não tem cura, mas pode ser tratada com o uso de remédios anti-histamínicos como a loratadina, cetirizina ou desloratadina por exemplo, além de lavagem nasal com soro e devendo-se também evitar ao máximo o contato com as substâncias que provoquem alergia. Saiba mais sobre o tratamento.
Remédio caseiro para irritação na garganta
O que se deve fazer num caso de edema da glote inclui:
Quando o indivíduo ingere alimentos, a epiglote fecha a glote , impossibilitando que eles entrem na laringe . Quando respiramos, ela se abre para dar passagem ao ar. Por esse motivo, não podemos respirar ao mesmo tempo em que deglutimos ou vice-versa.
essa sensação de "aperto" na garganta, ou de "sufocamento" é muito comum em quadros ansiosos (TAG, Transtorno de pânico, Transtorno de ansiedade social e outros), em quadro depressivos, podendo ocorrer também em situações em que nos deparamos com eventos "aversivos".
Garganta inflamada pode prejudicar a respiração Entre os problemas que podem causar a sensação de garganta fechada, a médica destaca um: “Isso pode ser causado por amigdalites e suas complicações, como o abscesso periamigdaliano”.