Como acessar a Farmcia Popular? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para ingressar no Programa, o estabelecimento interessado deverá acessar a página da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br/farmaciapopular), onde irá efetuar o seu pré-cadastro e, em seguida, seu cadastro on line.
O que significa Farmácia Popular?
O Programa Farmácia Popular do Brasil foi criado com o objetivo de oferecer à população mais uma alternativa de acesso aos medicamentos considerados essenciais. Nesse sentido, o Programa cumpre uma das principais diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica.
Como ver saldo da Farmácia Popular?
Os valores repassados estão disponíveis para consulta no site www.fns.saude.gov.br, na aba “Consulta Detalhada”, devendo ser indicado obrigatoriamente o ano, tipo de consulta (outros pagamentos) e o CNPJ.
Quem criou as farmácias populares?
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858, durante o Governo Lula.
Quem tem direito a comprar na farmácia popular?
O programa Farmácia Popular é liberado à toda a população, em especial aos indivíduos que apresentam dificuldades em seguir o tratamento medicamentoso por causa da falta de renda. Ainda que você tenha um plano de saúde e não seja paciente do SUS, você pode usufruir dos benefícios da Farmácia Popular.
Quais os benefícios da Farmácia Popular?
Em geral, a população pode pagar até um décimo do preço de mercado. O “Aqui Tem Farmácia Popular” disponibiliza à população medicamentos para hipertensão, diabetes, dislipidemia, asma, rinite, doença de Parkinson, osteoporose, glaucoma, além de anticoncepcionais e fraldas geriátricas.
O que é PFPB?
O Programa Farmácia Popular do Brasil (PFPB) é uma medida social do Estado brasileiro para a promoção da saúde da população do país.
Qual farmácia tem desconto Cartão de todos?
Além de atendimento médico a baixo custo, o Cartão de TODOS oferece descontos em diversas categorias, contribuindo para a economia familiar. Confira!...Entre as farmácias que oferecem descontos, temos grandes redes, como:
Droga Raia;
Drogasil;
Drogaria Pacheco;
Drogaria São Paulo;
Pague Menos;
Bifarma.
Como conseguir remédio pelo convênio?
Desse modo, os seguintes documentos são necessários:
Relatório médico detalhado, laudos médicos e exames que justificam a necessidade do tratamento prescrito;
Documentos que comprovam a recusa do plano de saúde, como protocolos de ligações, troca de e-mails, cartas, negativa por escrito, entre outros;
Mais itens...•15 de jun. de 2021
Qual presidente criou a Farmácia Popular?
Farmácia Popular do Brasil é um programa da Política Nacional de Assistência Farmacêutica do Governo Federal Brasileiro, criado em 13 de abril de 2004 pela Lei nº 10.858, durante o Governo Lula.
Como surgiu a Farmácia Popular?
Foi implantado por meio da Lei nº 10.858, de 13 de abril de 2004, que autoriza a Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ) a disponibilizar medicamentos mediante ressarcimento, e pelo Decreto nº 5.090, de 20 de maio de 2004, que regulamenta a Lei 10.858 e institui o Programa Farmácia Popular do Brasil.
Quem pode retirar medicamento Farmácia Popular?
Não é necessário que o paciente se cadastre no Farmácia Popular. Com uma receita válida, ele poderá retirar em qualquer farmácia credenciada que desejar. Desde que seja cumprida a regra do prazo pra retirar os medicamentos, a retirada funciona perfeitamente e tudo funciona de forma correta e eficiente.