Não use a construção menos pior. Pior é a forma (irregular) do comparativo de superioridade do adjetivo mau ou do advérbio mal. Isso quer dizer que pior é o mesmo que mais mau (ou, dependendo do contexto, mais mal). No lugar de "menos pior", use "menos mau", "menos ruim" ou, se se tratar de advérbio, "menos mal".
Certo. "Mais ruim", assim como "mais bom", "mais grande" e "mais pequeno", são todas expressões incorretas gramaticalmente na língua portuguesa. Seus equivalentes corretos são, respectivamente, "pior", "melhor", "maior" e "menor".
As formas "melhor" e "pior" são intensificadoras. No grau comparativo de adjetivos, elas têm plural. ... Mas, no grau comparativo de superioridade de advérbios, essas formas se manterão invariáveis. Assim: "As crianças comportaram-se melhor (isto é, mais bem) ou pior (isto é, mais mal) que os adultos".
Embora nos possa parecer estranho, a realidade é que existem as duas formas de comparativo de superioridade do adjetivo grande — a irregular/especial, maior; e a regular/analítica, «mais grande» —, mas o uso da regular («mais grande») está restrito a uma situação específica, razão pela qual pode ser considerado um caso ...