O melhor método é usar o alongamento como uma arma preventiva. “Uma programação diária, sobretudo focada em regiões específicas (costas, pescoço, coluna lombar), pode ser uma boa opção para prevenir a dor, liberar tensões, relaxar os músculos e melhorar a flexibilidade de uma maneira geral.
Quando reduzida, a flexibilidade pode gerar problemas posturais, limitar movimentos importantes no esporte, lazer e nas tarefas do cotidiano, implicando em maiores riscos de lesões musculares e articulares, além de comumente estar relacionada com dores lombares ou compressão do nervo ciático.
O exercício alivia as tensões e prepara seus músculos para o treino. Os alongamentos são essenciais na rotina de quem faz atividades físicas porque evitam lesões, distensões e inflamações.
Seus benefícios são:
Aprenda e driblar os deslizes mais comuns quando for alongar evitando os cinco erros abaixo:
Se esse sintoma aparecer após o uso de esmaltação em gel ou de unhas artificiais, isso pode acontecer por conta do lixamento excessivo para a fixação dessas substâncias. Quando lixamos em excesso, a unha se torna muito fina e não é mais capaz de proteger o leito das agressões do ambiente.
São leves, transparentes e de aspecto muito natural; Não agride e nem causa danos às unhas naturais; Duração muito maior; O trabalho é bem mais minucioso e bem mais próximo da realidade do que colocar unhas postiças.
A unha de fibra de vidro pode durar meses, mas o ideal é fazer a manutenção a cada 20 dias para ter elas lindas sempre! Vale ressaltar que, por ser um processo longo e com uma boa durabilidade, isso pode afetar no valor da aplicação.
Segundo o toxicologista Sérgio Graff e a pediatra Ana Escobar, colocar luvas e higienizá-las antes e após o uso, lavar e secar bem as mãos depois da faxina e não misturar produtos ajudam muito a evitar reações alérgicas.
5 cuidados para evitar a quebra:
Uma boa ideia é usar luvas: por mais que elas sejam um pouco incômodas, elas realmente ajudam! Você pode optar pelas luvas de borracha, que protegem mais, ou pelas de látex (aquelas de médicos e dentistas), que não protegem tanto, mas também são eficientes. Outra sugestão é comprar a “esponja salva-unhas”!