EQST

Significado Provincia?

Significado provincia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

A província é um termo usado para designar um território que faz parte de outra entidade geográfica maior e superior, mas ao mesmo tempo tem as suas características e funções. A província é uma criação puramente humana para classificar geograficamente diferentes espaços em que a sociedade vive e organizar. Para definir o território que faz parte de uma província pode ser usado ambos os elementos naturais (como o leito de um rio, uma montanha, uma floresta, etc.), bem como elementos artificiais criadas por seres humanos (por exemplo, um percurso, de uma parede, uma avenida, etc).

Sempre que falamos de províncias ele está se referindo a uma entidade geopolítica que faz parte de outra entidade superior, geralmente um país, um reino, um império. A província é uma das unidades geográficas que compõem o território mais abrangente e, geralmente, é geralmente estabelecida a partir de fronteiras geográficas, mas às vezes também pode levar em conta as características sociais e culturais (por exemplo, uma província em que cidades ou cidades eles têm uma linguagem especial e diferente de outras províncias).

O nome da província vem diretamente do antigo Império Romano, que dominou os vastos territórios devem ser divididos em sub-territórios menores ou provinciae para garantir um domínio mais eficaz e flexível. Em muitas outras culturas como diferentes sociedades pré-colombianas (principalmente incas e astecas), divisão territorial asiática ou egípcia também existia, mas o nome da província vem diretamente dos romanos.

Há vários elementos que podem ser considerados para definir o que é uma província. Primeiro, podemos dizer que o território provincial sempre tem seu próprio sistema político: este é um governador, um sistema legislativo e judicial adequada que lhe permite tomar suas próprias decisões, embora alguns são compartilhados com o governo central. A província também costumam ter a liberdade para gerir os seus fundos e recursos como lhe aprouver, mas normalmente costumam pedir cada um desses territórios que enviam uma quantia ao Estado central para governar todo o país ou território. Finalmente, as províncias podem ter suas próprias leis, bem como com características de identificação únicas que tornam o desenvolvimento cultural e social de cada região.