Significado do Federalismo
O conceito de federalismo tem um uso recorrente no campo da política desde designando assim uma proposta ou doutrina política que promove que o poder deve ser partilhado entre o governo central e o resto dos estados ou províncias associada a ele e de curso, que pertencem ao mesmo país.
Além disso, o conceito é usado para descrever o sistema político que apoia essa ideia.
No mundo há muitos países com regimes federais, Argentina, Brasil, Canadá, Alemanha, México e o Estados Unidos, por exemplo, são alguns deles.
Então, existem várias Federações entidades territoriais autónomas, normalmente chamados de províncias, cantões, regiões ou estados e cada um dos quais tem seu próprio governo, uma constituição e também de representantes legislativos e tribunais de justiça em si. Obviamente existe uma relação com o poder central, no entanto, executivo, política e judicial a respeito de seus territórios são certamente independente e não depende da autoridade central para decidir sobre eles muito menos.
No entanto, é importante que nós enfatizamos que os estados não têm o direito de se separar da federação unilateralmente por eles. Este não é factualmente possível.
E nós também marca nos assuntos internacionais desses estados federais não têm jurisdição per se nos assuntos internacionais, como acontece com o Estado central. E se, como resultado, não serão consideradas como instâncias independentes do direito internacional.
Vale a pena mencionar que o federalismo geralmente tem um sistema político republicano, isto é, que é a lei sobre todas as coisas e ao mesmo igualdade de todas as pessoas que vivem nele.
Estes países e alguns outros que hoje estão organizadas em um formato federais são assim porque em algum momento de sua história e a situação decidiu concordar com a união para resolver problemas que envolvem todos os outros meios que tem sido ao reforma constitucional que acaba resolvendo a passagem de uma administração federal central.