EQST

Significado De Conflito Armado?

Significado de conflito armado? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O conceito de conflito armado é um problema complexo que se refere a todos os confrontos em que as armas estão envolvidas e usar. O conflito armado é um fenômeno histórico que tem existido desde o início da história e pode ocorrer entre diferentes povos, bem como entre as mesmas pessoas, ou seja, internamente. De qualquer forma, o conflito armado é muito doloroso porque produz assassínios e mutilações de todos os tipos, abuso, assassinato e violência sem fim que muitos é difícil de controlar, reverter ou superar.

O conflito armado é uma das maneiras mais comuns em que um povo pode se relacionar a outro ou mesmo com eles e isso tem a ver com o fato de que a violência sempre esteve presente nas sociedades humanas através de elementos tais como a hierarquia , desigualdade social, a intolerância, a discriminação, etc.

Um conflito armado pode ser levantada por uma série de causas que vão desde a econômica, política, religiosa, cultural, territorial, administrativa, etc. Todas estas causas são usados ​​como uma desculpa ou pretexto para realizar uma ação armada que visa demonstrar superioridade, não permitindo invasões, o silêncio ou destruir uma população, etc.

Em todos os casos, o conflito armado é tão escuro como doloroso e sempre resultará na morte de vidas inocentes. A história da humanidade tem visto um grande número de conflitos armados internacionais geradas grandes massacres como as guerras mundiais, as incursões do Ocidente no Oriente Médio, a guerra no Vietnã, etc. No entanto, é claro que quando o conflito surge dentro de um mesmo país ou território (caso em que ele pode ser chamado de “guerra civil”, pois envolve a mesma civil e não só os militares), os resultados são ainda mais difíceis porque é a mesma população que enfrenta e se aniquila.

Os conflitos armados são muitas vezes também facilitada por vários fatores, incluindo a participação das grandes potências que se movem de acordo com interesses económicos ou políticos no sentido de um lado. Outro elemento que contribui muito para esse fenômeno hoje é o tráfico de armas que deixa dividendos significativos países produtores (geralmente potências mundiais), mas não representa nada, mas massacres e mortes nas regiões em conflito.