Significado chanceler
O termo chanceler é usado na arena política para designar um tipo de funcionário encarregado de qualquer das carteiras específicas de governo de um país. Dependendo de onde estamos, o significado da chanceler pode variar como em alguns países refere-se a decisão ou primeiro-ministro, enquanto em outros é principalmente associada com esse funcionário em cargo de relações exteriores. Em outros casos, a minoria deles, os chanceleres estão preocupados com a justiça e os outros na economia. Em ambos os casos, isso é claro que o papel de chanceler é sempre de grande importância para o funcionamento do governo.
Poderíamos dizer que a posição de chanceler é uma maneira de ministro, uma vez que está a cargo de uma categoria específica dentro do portfólio do governo. Na maioria dos países, o ministro das Relações Exteriores é o único que lida com assuntos externos ou internacionais, proporcionando o governo com informação adequada e em suas relações com o conselho de outros países, seja econômica, cultural, política ou diplomática única. Usado neste sentido, o termo é muito comum na América Latina.
Em outros países, como a Alemanha ea Áustria, o termo chanceler é usado para se referir aos detentores de governo, ou seja, os primeiros-ministros ou presidentes como o caso, funcionários encarregados do governo e à lista crescente de responsabilidades pode haver dentro de um governo.
Finalmente, em outros países do Norte da Europa como a Finlândia e Grã-Bretanha, o termo chanceler está ligado às áreas da justiça. Neste sentido, eles podem ser responsáveis por monitorar as ações do governo para garantir a sua legalidade como eles também podem ser responsáveis para o outro lado da correcta aplicação das leis por toda a sociedade.
Seja qual for o significado, como podemos ver, o cargo de ministro das Relações Exteriores em todos os casos ocupa um lugar central e sempre este termo é usado para designar funcionários de alto importância, cujas responsabilidades são diretamente preocupados com o bom funcionamento do governo.