EQST

Sector Publico?

Sector publico? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O setor público é a esfera da economia em que o Estado tem o papel principal e se opõe ao sector privado, em que o empreendedorismo é o motor da atividade econômica.

3 casos principais

O Estado como um motorista do setor público tem três níveis ou diferentes áreas: ponto de vista de negócios 1, 2 e 3 como uma entidade política como organização beneficente.

O papel desempenhado pelo Estado

O Estado tem um papel importante na economia de um país, ele tem a capacidade legislativa para intervir em todos os setores, especialmente aqueles que são estratégicos. Através articulado regulamentos leis e regulamentos, o estado administra certas actividades com a exibição pública (por exemplo, transporte, mineração, infra-estrutura, fornecimento de energia, etc.).

Do ponto de vista da organização política, o Estado tem as habilidades relacionadas à segurança nacional, justiça e defesa, que são pilares essenciais do setor público.

O estado desempenha um papel fundamental como um benfeitor sociais (também conhecido como o estado de bem-estar em alguns países). Leis e sistemas organizacionais que afetam a educação, saúde e segurança social no setor público.

A idéia do setor público é, portanto, uma dimensão política e social que difere radicalmente do setor privado, cuja abordagem é basicamente de natureza económica.

Orçamento nacional

Cada estado precisa de financiamento para atender às suas responsabilidades. Existem três diferentes fontes de financiamento: os impostos sobre os cidadãos e ao sector privado (que pode ser direta ou indireta), o crédito público ou emissão de moeda.

Com o estado dinheiro arrecadado está planejando um orçamento nacional, que especifica o que é para gastar e qual será a quantidade de dinheiro para cada despesa, ou seja, as diferentes rubricas orçamentais.

A manutenção de um equilíbrio adequado

A relação entre renda e despesa no orçamento nacional tem três possibilidades: 1- Se as receitas são mais baixas do que as despesas se fala de défice orçamental, 2-Se as receitas excedam as despesas, excedente orçamental e falar de 3. Se renda e jogo custa uma situação de equilíbrio orçamental faria.

O orçamento nacional tem uma projeção social porque pode ser consultada pelos cidadãos. Desta forma, os cidadãos sabem que o destino do dinheiro administrado pela administração para auxiliar o setor público ea sociedade como um todo.