Que dia os Correios voltam? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para os serviços com hora marcada, como Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, que haviam sido suspensos devido à paralisação parcial, a previsão é que voltem a funcionar até quarta-feira (11).
O que funciona durante a greve dos Correios?
Segundo os Correios, os atrasos não são efeito da paralisação, mas o contingente foi reduzido para "preservar a saúde de seus empregados, a empresa está atuando com força de trabalho reduzida devido à iniciativa de redirecionar aqueles classificados como grupo de risco para o trabalho remoto."
O que ficou decidido sobre a greve dos Correios?
Um dia após o TST (Tribunal Superior do Trabalho) determinar o fim da greve dos Correios, todos os 31 sindicatos filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (Fentect) decidiram pelo fim da greve e encerraram a paralisação iniciada há 35 dias.
Como fica as entregas com a greve?
Os Correios informaram ter colocado em prática o Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos da greve na vida da população. Segundo a estatal, a maior parte da rede de atendimento continua funcionando, inclusive para postagem de Sedex e PAC em todo o país.
Quando a greve dos Correios deve acabar?
Representantes da categoria vão se reunir nesta segunda para decidir se a paralisação continua; foram mantidas poucas cláusulas do acordo coletivo. O Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu nesta segunda, dia 21, que a greve dos Correios deve acabar e a categoria deve voltar ao trabalho nesta terça, dia 22.
Como tá a greve dos Correios?
Após 35 dias de paralisação, os funcionários dos Correios vão voltar ao trabalho. A Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares) anunciou o fim da greve a partir das 22h desta terça-feira. Os funcionários estavam parados desde 17 de agosto.