Modo de consumo O chá de amora deve ser feito a partir das folhas ou frutos da própria amora. Para preparar o chá com as folhas, para cada um litro de água utilize de cinco a dez folhas de amora.
As nutricionistas Camilla Fiora e Weruska Barrios afirmam que não há contraindicações do chá de amora. Vale lembrar que gestantes e crianças menores de 5 anos devem ter cuidados redobrados com a alimentação e, portanto, devem consultar um médico ou nutricionista antes de tomar a infusão.
Apesar de a bebida ser natural, é preciso dar atenção à quantidade consumida. Em excesso, o chá de amora pode causar efeitos colaterais, causando náuseas e vômitos. Também não é recomendado que mulheres no período gestacional façam uso do chá sem acompanhamento ou orientação médica.
Perda de cabelo, diminuição da energia física ou mental, reações alérgicas na pele, vergões/vermelhos na pele que coçam e aumento da secreção vaginal.
Cápsulas de amora miura
Tipos de amoras
A amora é um fruto vermelho, mas pode variar segundo a espécie.Algumas amoras chegam a ficar quase preta quando estão maduras. A amora é um fruto que pode ser cultivado em todo o Brasil, pois se adapta bem a qualquer tipo de solo. A amora vem de uma planta chamada amoreira, original da Ásia.
A principal diferença entre a Amora Gigante Portuguesa e a Amora Gigante Italiana é que a portuguesa tem sabor mais acidulado, sendo menos doce ou azedinha para uns ou aguada para outros, enquanto a amora gigante italiana tem sabor mais doce e concentrado. Nomes Populares: Amora, amoreira, amora preta, mulberry (EUA).
A amora é uma fruta altamente nutritiva de sabor doce e um pouco ácida.
A melhor forma de os manter é através da adição de estrumes ou compostos naturais ao solo. A principal causa da desertificação está ligada à ausência dos coloides.
O chá de folha de amora é proveniente da amoreira, uma árvore indígena oriunda do continente asiático que se espalhou para outras partes do mundo, incluindo o Brasil, cuja espécie nativa é a Rubus sellowii. Existem dez espécies de amora, sendo as mais conhecidas a amora branca e a amora preta.
Alivia as cólicas menstruais, sendo necessário para isso consumir 2 xícaras de chá de amora por dia; Auxilia no tratamento das mucosas da boca, inflamações de garganta e da pele; Ajuda no tratamento de infecções, devido a sua propriedade antibacteriana.
Em uma camada fina, coloque as folhas sobre uma assadeira. Deixe-as longe do sol, para fermentar por cerca de 3 dias. Quando as folhas desenvolverem um cheiro de rosa, espalhe-as em uma única camada e deixe que sequem por mais três ou quatro dias.
Chá de amora contra queda de cabelo Contra queda de cabelo, faça um chá com 1 litro de água e umas 15 folhas de amora seca e deixe ferver até reduzir pela metade e ficar com coloração escura. Lave os cabelos e borrife ou passe com algodão com este chá de amora no couro cabeludo e deixe secar.