Vejamos algumas possibilidades que conduzem o amor ao fim: frustrações recorrentes, ódios não verbalizados, sentimentos de rejeição, mudanças de jeito de ser; projetos de vida desencontrados, traições não perdoadas, ciúme patológico, medo de se entregar e de confiar no outro, assim por diante.
A comunicação é muito importante entre casais e tanto um comportamento do homem que ama, quanto da mulher. Para que um casal possa prosperar a comunicação deve ser fluida e aberta. Você deve poder falar sobre tudo com seu/sua parceiro(a), desde expressar suas inquietudes a falar dos seus sentimentos e medos. Essa comunicação também deve ir evoluindo a medida que a relação amadurece. No início é claro que você manterá mais coisas para si, contudo a comunicação inicial e a comunicação depois de um certo tempo de relação deve ser diferente. Para além disso, deve haver interlocução, isto é, a comunicação deve ser recíproca, e a medida que um se expresse mais, o outro também o faz ou vice-versa.
Ultimamente, ele pode não ter falado com você como costuma. É mais como se ele estivesse se tornando reservado; ele não envia mensagens de texto ou responde suas mensagens e sempre que faz isso, ele apenas responde com uma sílaba de uma palavra, “ok”.
Estes são 4 sinais de que alguém não gosta da sua presença
Um sinal claro de que o amor pode estar diminuindo é a comunicação escassa e distante. Se a pessoa evita conversas profundas, não compartilha detalhes de sua vida e responde de maneira breve e vaga, isso pode indicar que o interesse emocional diminuiu.
A comunicação é a chave em todo relacionamento e sempre que falta ela ou ela não é boa, o relacionamento pode desmoronar. Boa no sentido de que ele não está ignorando você, mas o interesse em conversar que ele costumava ter simplesmente não existe mais.
A intimidade emocional e física costuma diminuir quando os sentimentos mudam. Se a pessoa evita o contato físico, o carinho e demonstrações de afeto que antes eram naturais, pode ser um indicativo de que o amor está diminuindo.
Então, normalmente, vocês adoravam estar juntos o tempo todo, mas hoje em dia, ele fica irritado a cada respiração, para não falar em sair juntos; garota, isso é definitivamente um mau sinal.
Como saber se seu/sua namorado(a) ama você de verdade? Quando você fala com seu/sua parceiro(a) e sente que seus cinco sentidos estão focados e que a pessoa lhe escuta com atenção. Obviamente isso não ocorre 100% das vezes, já que todos sabemos que em muitas ocasiões, enquanto estamos conversando outras coisas estão pendentes. Ainda assim, quando há um tema que lhe aflige, traz angústia ou deixa feliz, a escuta ativa do(a) parceiro(a) faz saber que ele(a) está ali escutando você e lembrando de todas as coisas que lhe são importantes.
Quando ele começar a reclamar com você nos menores erros – por exemplo, “você não colocou o vaso de flores corretamente” – e depois explodir fora de proporção, você deve saber que algo está definitivamente errado.
Apesar de não podermos dizer que todos os homens fazem isso porque podem insistir no fato de que acreditam em ações em vez de palavras, muitos deles acreditam. Palavras de afirmação de amor deixam suave o coração do parceiro, então as pessoas tendem a usar muito elas.
Elas ficam meses algumas até anos sem entender o porque ele se comportam como se comportam. e não é difícil de descobrir o que aconteceu ou que está acontecendo. Indice do artigo [ Mostrar] 1 Quais são os sinais de que Ele não te ama mais? 1.1 1- Ele se retira. 1.2 2- Ele procura por outras companhias.
As principais razões para isso acontecer são três: Uma necessidade egoísta. A outra pessoa sabe que não te ama, mas também sente que precisa de você. Talvez não saiba lidar com a solidão e não tenha encontrado um novo parceiro. Se fizer, não hesitará em terminar.
Se você estiver em uma situação como esta, é aconselhável não deixar passar mais tempo sem colocar as coisas em ordem. Nada de bom pode sair de um relacionamento tão assimétrico. O habitual é que tudo começa a se problematizar cada vez mais, gerando muitos momentos ruins, além de inseguranças e estagnação.
Se ele não te ama mais, então com toda certeza ele não vai fazer planos com você, como ele acostumava fazer por horas. Então é bastante óbvios que ele não vê você no futuro dele. Ele procura brigar com coisas bobas, coisas que ele nunca nem se importou, mas que agora a paciência parece não existir com você.
A primeira coisa é analisar a situação e definir se realmente não te amam. Não se deixe levar pela vitimização. Apenas reflita e determine se o seu parceiro realmente se importa com você e enriquece sua vida. Se não, é melhor propor um diálogo franco. Indique suas próprias razões e tente entender as razões da outra pessoa. A outra pessoa pode nem entender porque age da maneira que faz.
Desde 2012, exerce profissionalmente na área da toxicodependência na Comunidade Terapêutica APOYAT, em psico-oncologia no Hospital Don Benito - Vva de la Serena e AOEX , com pessoas com transtorno de personalidade borderline na AEXFATP e na esfera privada. É autora colaboradora do III Plano Integral de Saúde Mental da Extremadura 2016 - 2020.