EQST

Quando Se Sabe Que O Processo Acabou?

Quando se sabe que o processo acabou?

Vá até “circunscrições” e marque o fórum no qual sua ação está tramitando. Se não souber, apenas clique em “todas”. Em “argumento de pesquisa”, escreva seu nome ou da parte do processo que deseja consultar. Agora clique em "ok", você poderá acessar sua página de consulta processual.

O que quer dizer juntada de petição de réplica?

Réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu, ou seja, o autor oferece a petição inicial, o juiz cita o réu que toma conhecimento e oferece a contestação contra o autor, o autor oferece contra contestação a defesa via réplica.

O que é uma réplica no processo?

Segundo o autor, réplica é a oportunidade que o juiz abre ao autor para que ele se manifeste sobre a contestação apresentada pelo réu.

O que fazer na Réplica a contestação?

A réplica é a resposta do autor contraposta à contestação do réu. Nesse caso, o autor vai oferecer a petição inicial, o juiz cita o réu e oferece a contestação contra o autor. O autor oferece contra contestação a defesa por via da réplica que falamos no início.

Quando cabe Réplica a contestação?

A réplica à contestação no novo CPC (Código de Processo Civil) é garantida pela lei Lei nº 13.

Qual o próximo passo após a contestação?

A réplica, por sua vez, acontece após a contestação do réu. É tratada como se fosse a “contestação da contestação”, que é redigida pelo autor da petição inicial como forma de debater os pontos expostos pela contestação do réu. Já a impugnação pode acontecer em diferentes momentos do processo.

É possível juntar documentos na réplica?

É lícito à parte juntar documentos no momento de apresentação da réplica à contestação, ainda que tais documentos não se configurem como ¿documentos novos¿. Tal faculdade decorre da necessidade de contraposição a eventuais alegações de fatos impeditivos, modificativos ou extintivos do direito do autor.

É possível juntar documentos na impugnação?

Nos termos do artigo 435 do CPC , as partes estão autorizadas juntar documentos, a qualquer tempo, quando destinados a fazer prova de fatos ocorridos depois dos articulados ou para contrapô-los aos que foram produzidos nos autos.

Pode juntar documentos em réplica Justiça do Trabalho?

JUNTADA DE DOCUMENTOS COM A RÉPLICA. ... 397 do CPC que, não sendo indispensáveis ao ajuizamento da ação, tem-se como lícita a apresentação de documentos novos pelas partes, em qualquer tempo, para contrapô-los aos documentos dos autos. Portanto, possível a juntada de documentos novos com a réplica da parte autora.

Pode juntar documentos após a contestação trabalhista?

O processo trabalhista admite a juntada de documentos até o encerramento da instrução, na linha do disposto no artigo 845da CLT. Hipótese em que os cartões-pontos e o termo de rescisão não foram juntados com a contestação, porém o foram antesdo encerramento da instrução.

Até quando o reclamante pode juntar documentos?

O que me parece que deflui do texto legal é que os documentos, mesmo os que serão juntados pelo reclamante, podem ser juntados até o momento em que as partes comparecem para a audiência. ... Logo, quando o próprio reclamante estivesse exercendo o seu jus postulandi, poderia juntar os documentos até a audiência inaugural.

Quais documentos devem ser juntados na contestação trabalhista?

Documentos necessários para a defesa trabalhista:

  • Livro ou ficha de registro de empregado;
  • Contrato de trabalho;
  • Aditivos contratuais (transferência de local, transferência de horário de trabalho, promoções e etc.);
  • Termo de rescisão de contrato de trabalho e entrega do Seguro.
  • Desemprego (se for o caso);
  • Aviso Prévio;

Qual o momento adequado para produção de prova documental pelo reclamante?

MOMENTO DA PRODUÇÃO DE PROVA DOCUMENTAL. ... A produção de provas pelas partes deve ocorrer no momento da apresentação da petição inicial ou da defesa, conforme consta de expressa disposição no artigo 434 do CPC . Demais disso, ao devedor que paga, compete a prova cabal do pagamento feito ( CC , arts.

Quais os meios de provas admitidas no processo do trabalho?

Assim, são meios de prova aqueles previstos em lei, trabalhista ou civil, processual ou material. Enumeremos esses meios de prova, que são o depoimento pessoal, testemunhas, documentos, perícias e inspeções judiciais. O depoimento das partes é um dos meios de prova do processo.

O que é a especificação de provas?

A única regra do Código de Processo Civil que determina a especificação de provas está no artigo 324. ... É dever do autor, na inicial, indicar as provas que pretende produzir (art. 282, IV, CPC). Da mesma forma, o réu, ao fazer a contestação, especificar as provas que pretende produzir (art.

Qual Is o S momento S processual is para apresentação da prova documental?

- O momento processual adequado para o requerimento de diligências pelo réu é o da apresentação de defesa preliminar (art. 399 , do CPP ). Não tendo sido a prova requerida no momento próprio, e nem justificada a não produção na fase prevista no art. 499 , do CPP , não há espaço para alegação de cerceamento de defesa.

Qual o momento processual mais indicado para que as partes apresentem as provas no processo?

Por fim, o momento mais comum em que a prova é produzida pelas partes é na fase de instrução do processo, que se inicia após o despacho saneador e finaliza-se no momento em que o juiz abre para o debate oral.

Quais são os momentos da prova?

Três são os momentos da prova: o momento do requerimento, o momento do deferimento e o momento da produção. O do requerimento é feito na petição inicial pelo autor (art. 282, VI) e na contestação pelo réu (art. 300).

O que é produção de prova?

O tema produção de provas, ganha contornos imprescindíveis. Ele delineará o modo pelo qual as partes poderão persuadir o Juiz. É por isso que o CPC permitiu a produção de todo e qualquer tipo de prova “moralmente legítimo, ainda que não especificados neste Código”.