Certamente, todos nós sabemos que a infância é uma etapa onde as crianças estão em desenvolvimento. Por isso, conheça 13 sintomas de problemas psicológicos em crianças. Já que, a infância é uma caixinha de surpresas.
Recomendamos que procure um profissional da área, como psicólogo infantil ou um pediatra, para avaliar a situação e fornecer orientações adequadas para lidar com esses problemas. Eles poderão oferecer uma avaliação mais precisa e recomendar estratégias específicas para ajudar sua filha!
Meu sobrinho riscou fotos do álbum de família com um estilete… Detalhe riscou a cara de todos ( primos, mãe, tios, avós) detalhes seus pais são separados desde que ele tinha 1 ano.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Minha filha de 10 anos ultimamente anda reclamando todo dia de dores nos braços e na cabeça e tbm sla anda tendo pensamentos negativos com ela morrendo estou muito preocupada hoje mesmo no banho dla dissd q do nada imaginou o vo dela entrando e dando 2 tiros nela… olha se isso e coisa dela estar pensando estou seriamente preocupada
Boa noite meu nome é Magna tomo conta de criança ,tem uma que acho muito agitada até mesmo pra almoçar,gosta muito de assistir filme de terror,não presta atenção quando encino,as vezes é agressiva com a coleguinha,tem vez que me dá umas respostas como se fosse um adulto gostaria de saber se é normal?
Boa tarde, procurei sobre o assunto e deparei me com este artigo. A minha filha de 6 anos tem tido o comportamento de bater se quando é repreendida mas só desde que o pai viajou há três meses. A noite chora e pede ao pai para regressar. Parece uma pessoa com o coração partido. Dói me vê la assim
Agradecemos a sua confiança em compartilhar isso com a gente e pedir ajuda. No seu caso recomendamos uma avaliação interdisciplinar com o envolvimento de especialistas nas áreas de psicopedagogia, neuropsicologia e neuropediatria.
Outra forma de ajudar a criança a lidar com a ansiedade é mostrar que a ansiedade é um sentimento temporário e que desaparece, mesmo quando parece que não tem forma de melhorar. Por isso, sempre que possível, os pais e cuidadores devem tentar diminuir o tempo da ansiedade, que normalmente é maior antes de se fazer alguma atividade. Isto é, imaginando que a criança tem medo de ir no dentista, os pais podem falar que ela precisa ir no dentista apenas 1 ou 2 horas antes, para evitar que a criança fique com esse pensamento por muito tempo.
O desenvolvimento da fala em crianças pode variar bastante, e algumas crianças podem demorar mais para começar a falar do que outras. O importante é acompanhar o desenvolvimento da sua filha e estimular sua comunicação de diversas formas, como por exemplo, conversando com ela, lendo histórias e mostrando objetos enquanto fala sobre eles.
Lembre-se também que a criança se espelha no exemplo dos pais, de modo que agir com agressividade é uma maneira inconsciente de ensinar os filhos a agir de forma semelhante nos momentos de estresse emocional.
Olá,por favor me responda eu tenho 1 filho de 14 anos….ele tem comportamentos diferentes e estranhos…ele conversa sozinho, não tem vergonha, ele anda somente de cueca por qualquer lugar não importa se existe pessoas ou não. Ele tem muita insônia, dorme pouco. É muito distraído…e não sabe fazer pequenas coisas como pentear o próprio cabelo…vestir roupas da forma correta. tudo que eu peço pra ele fazer alguma coisa ele sempre diz Não! Me responde e me desafia…mais depois pede desculpas e é muito carinhoso. Não sei o que fazer para ajuda-lo. Preciso estar em cima para que ele cuide da higiene dele pois ele também não liga pra isso.
Boa noite!eu tava lendo alguns relatos de mães,eu acho que a minha tem sinais de algum desses transtornos mais vou observar direito,ela tem 3 anos quando quer alguma coisa ela se joga no chão começa a me agredir eu fico preocupada converso com ela mais ela ainda não entente não sei mas tem comportamentos estranhos tomara que seja só uma fase.
Se a resposta for sim, você já tem um motivo para continuar a leitura e conhecer as principais causas da irritabilidade infantil: esse problema que não só afeta muitas crianças, como também pode estar causando no seu filho os sintomas de agitação, sensibilidade e impulsividade!
Boa tarde… minha filha tem 2 anos e 5 meses..e tem pânico desde os 6 meses de pessoas estranhas… depois de um tempo ela melhorou bem.. e aceitava sair ir no mercado e tudo…agora a 3 meses atas ela fo doente e levamos ao hospital ela ficou com pânico de tudo..não quer mais sair pea lugar algum..chora o tenpo todo…grita..se desespera quando entra em qualquer lugar que não seja a nossa casa… seria o caso de levar ela ao neuro ou isso pode ser só do medo que ela ficou por causa do hospital…estou muito preocupada…não saio pra lugar algum com ela…
Uma boa técnica de relaxamento consiste em respirar fundo, inspirando durante 3 segundos e expirando por outros 3, por exemplo. Mas outras atividades como contar o número de meninos com short ou ouvir música podem ajudar a distrair e controlar melhor a ansiedade.
Os comportamentos que você descreveu, como estralar os dedos, molhar as mãos e os pés constantemente e cuspir aparentemente sem motivo, podem ser sintomas de ansiedade ou de algum outro tipo de desconforto emocional. É importante lembrar que apenas um profissional de saúde, como um médico ou psicólogo, poderá avaliar adequadamente sua filha e fornecer um diagnóstico preciso.
Meu filho de 12 anos é assim também! Na escola se comporta é bom aluno, porém em casa faz tudo ao contrário, desde pequeno sempre foi muito teimoso comigo, e agora ele ganhou um irmãzinho que está com 10 meses, e parece que piorou.. fala comigo com raiva parece que não gosta de mim 😞
Olá boa noite minha filha tem 6 anos e anda diferente se queira sempre que esta com dor de barriga e as vezes chora sempre chora sozinha ou até mesmo junto com a gente diz que que está triste porque lembra de música triste estou ficando preocupada porque não sei o que está acontecendo.
Meu filho vai completar 9 anos e eu venho sofrendo junto com ele as vezes penso que tô falhado como mãe por não conseguir ajudar ele as vezes ele fica agressivo com os outros vezes se tranca e não quer ninguém por perto não suporta barulho mesmo que não seja muito alto quando quer algo que não consegui grita chora e não deixa ninguém tocar nele e todo mundo diz é culpa da mãe que não sabe educar