Para Projeto Técnico Simplificado o valor fixado é de R$ 111.
Quem deve tirar o alvará? ... Resumindo, só precisa tirar o alvará quem tiver um negócio cujo risco seja de médio a alto de acordo com a legislação estadual dos Corpos de Bombeiros Militares.
Para Emitir um novo AVCB ou Renovar um AVCB atual, na cidade de São Paulo é necessário montar um Projeto de Segurança contra incêndios, e encaminhá-lo para o Corpo de Bombeiros (CBPMESP) que dará andamento ao processo, a fim de averiguar tanto a documentação do projeto quanto a devida vistoria no local se cumpre as ...
3 anos
Saber o que é CLCB é muito importante! Esse documento deve ser emitido antes mesmo de a empresa de fato estar aberta, para evitar multas por conta do descumprimento das normas locais! E quem fará a emissão é o corpo de bombeiros.
Essa confusão e duvida ocorre devido a uma resolução do sistema Crea/Confea que diz que só os engenheiros de segurança podem assinar o PPRA. ... A NR-09 ainda aponta que o profissional encarregado para elaborar, implementar e acompanhar o PPRA deve ser um profissional capacitado para realizar essas atribuições.
Para tanto, acesse o Portal do Via Fácil Bombeiros; na página inicial, na aba “Consulta” > “Solicitações” e clique na opção “Aprovada com AVCB emitido” ou “CLCB emitido” da solicitação correspondente.
Para solicitar a vistoria para funcionamento deve ser apresentado: requerimento padrão presente na Instrução Normativa 001 do CBMSC, comprovante de pagamento da taxa, comprovante de implantação da brigada de incêndio e plano de emergência (conforme o tipo de ocupação).
g) encaminhar o Cadastro para emissão CLCB e imprimir comprovante de protocolo da solicitação; h) imprimir o CLCB, após a compensação da sua taxa de emissão; i) afixar o CLCB em local visível ao público junto ao acesso principal do estabelecimento. A SOLICITAÇÃO É REALIZADA DE FORMA TOTALMENTE DIGITAL.