Qual o valor da multa farol apagado de dia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
$130,16
De acordo com o artigo 258 do CTB, a multa recebida pela infração média é de R$130,16. Além disso, quatro pontos são computados na Carteira Nacional de Trânsito, segundo o artigo 259 da CTB.
Precisa andar com o farol ligado de dia?
De acordo com a nova Lei de Trânsito, o condutor deve manter acesos os faróis do veículo, por meio da utilização da luz baixa, à noite e mesmo durante o dia quando estiver passando por túneis e sob chuva, neblina ou cerração.
Quando começa a vigorar a nova Lei de trânsito?
Conforme Lei da Lei (PL) 14.071 / 20, a Lei foi promulgada em outubro de 2020 e entrou em vigor em 12 de abril de 2021. A nova lei mudou parte do texto do CTB em vigor desde 1996. Isso quer dizer que agora os condutores precisam seguir as novas regras em vigência desde 12/04/2021.
Quando ligar o farol baixo?
Já o farol baixo deve ser usado durante a noite, para complementar a iluminação das ruas (se o carro estiver parado para embarque e desembarque, você pode manter somente a lanterna). Caso você precise passar por trechos sem luminosidade, a luz alta pode ser utilizada para trazer mais segurança na direção.
Como usar o farol baixo?
Você pode usar o farol baixo durante a noite, em vias iluminadas e também durante o dia, quando for trafegar em túneis com iluminação pública. Porém, as motocicletas devem circular com o farol baixo sempre ligado.
Onde usar o farol baixo?
O artigo 40, inciso I do Código de Trânsito Brasileiro, alterado pela Lei nº 13.290/2016, prevê que o farol baixo deve ser mantido aceso nas seguintes situações: Nas rodovias; Dentro de túneis; Durante a noite, em qualquer via.