As indicações variam entre os órgãos oficiais. A Organização Mundial da Saúde (OMS), por exemplo, aconselha que a cintura não ultrapasse 94 centímetros para homens e 80 centímetros para mulheres. Além disso, a relação cintura/quadril não deve ser maior que 1 neles e 0,8 nelas — o cálculo é feito dividindo o valor da circunferência abdominal pelo valor da circunferência do quadril.
Alguns especialistas defendem que medir a cintura não deve ser a única forma de analisar a sua saúde. Isso porque em pessoas muito baixas ou mais velhas (que perderam altura durante o envelhecimento), os resultados podem ser incertos.
Para não ter erro no seu tamanho de cinto feminino, a melhor maneira é medir com fita métrica a sua cintura ou medir um cinto que você já tenha e te sirva bem. Assim, não tem erro!
Em média, as medidas das mulheres brasileiras são 97,1 cm de busto, 85,4 cm de cintura e 102,1 cm de quadril – o que significa que nossa realidade é diferente do padrão de beleza associada mulheres esguias.
As melhores estratégias para afinar a cintura são fazer exercícios moderados ou intensos, comer bem e recorrer a tratamentos estéticos, como radiofrequência, lipocavitação ou eletrolipólise, por exemplo. A gordura localizada na cintura é o resultado do consumo de mais calorias do que se gasta por dia.
Em média, as medidas das mulheres brasileiras são 97,1 cm de busto, 85,4 cm de cintura e 102,1 cm de quadril – o que significa que nossa realidade é diferente do padrão de beleza associada mulheres esguias.
Saber o tamanho de sua cintura faz toda a diferença para saber quais roupas servem e para determinar se o seu peso está saudável. Por sorte, essa é uma medida fácil de tirar e você só precisará de uma fita métrica! Dispa-se, ou erga a camisa e abaixe a calça.
A relação entre sua altura e a circunferência da cintura tem sido proposta por estudiosos como uma medida muito simples e mais correta para avaliar os riscos relacionados à saúde e o acúmulo de gordura corporal.
Nesses quadros, a cintura deve ficar maior mesmo, mas sem maiores riscos de doenças graves. Além disso, alguns grupos étnicos têm predisposição a terem um abdômen maior, como os chineses, japoneses, sul-africanos, aborígenes e descendentes de nativos do Estreito de Torres.
Saber o tamanho de sua cintura faz toda a diferença para saber quais roupas servem e para determinar se o seu peso está saudável. Por sorte, essa é uma medida fácil de tirar e você só precisará de uma fita métrica!
Eles são versáteis e funcionam em diferentes corpos e com vários tipos de roupa. Usados com uma saia, podem dar um charme a mais e ficam lindíssimos quando deixados à mostra. Então, se tem um modelo que é do tipo must have, seria nesse tamanho de cinto!
Mas essa não é a única referência. O Instituto Nacional de Excelência em Saúde e Cuidados do Reino Unido (Nice, na sigla em inglês) afirma que a cintura de um adulto deve ter menos que a metade de sua altura para diminuir riscos à saúde. Ou seja, se você mede 1,75m, sua cintura não pode ser maior que 87,5cm.
Basta posicionar uma fita métrica ao redor de sua barriga, mais precisamente sobre o seu umbigo. O ideal é que as mulheres tenham uma circunferência abdominal abaixo de 88 cm e os homens abaixo de 102 cm. Qualquer valor acima desses, representa um risco elevado para o indivíduo.
18,3% adoram homens magros e 11,1% gosta de corpos curvilíneos. Entre os heterossexuais que preferem corpos curvilíneos, a parte favorita da silhueta feminina são os seios. Dos que gostam de magras, o bumbum foi o eleito. Os que voltaram em corpos médios e musculosos dão mais importância aos peitorais.
Os cintos largos são perfeitos quando você quer trazer o protagonismo do look para esse acessório. Eles ficam muito bem com calça flare, mas também funcionam com outros modelos e peças.
Dá para usar com calça jeans mom, skinny, flare, de alfaiataria e em outras peças de baixo, como as saias, que já falamos, e shorts. Assim como os cintos finos, pode ser usado também com macacões e vestidos.
Homens e mulheres cujas coxas têm circunferência superior a 60 cm têm menor risco de desenvolver doenças cardíacas, aponta um estudo do Hospital da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, com 3.000 pessoas.
Para roupas mais justas, como uma calça skinny, os cintos mais finos funcionam bem. Mas também podem ser usados com outros tipos de calça ou partes de baixo. Importante lembrar que são modelos mais discretos, conseguem trazer um charme para a produção, mas sem ser o protagonista do look.
Eles trazem um charme a mais para as produções e, com tantos estilos, larguras, cores e materiais, saber o modelo ideal para você facilita bastante na hora de escolher o seu.
O passo a passo de como medir a cintura não é difícil. Para isso, basta encontrar o ponto entre a parte inferior das costelas e a parte superior dos quadris. Enrole a fita métrica nessa altura e expire naturalmente antes de fazer a medição.