verbo transitivo direto Mostrar claramente: representar uma ideia, um conceito. Reproduzir a imagem de; retratar, refletir: representar a natureza. Ter como sentido, significado; significar: o lucro representa o capitalismo. Demonstrar numa conversa ou por escrito: representar uma teoria, religião.
verbo transitivo direto e pronominal Apresentar outra vez, colocar de novo à mostra; reexibir: a emissora vai reapresentar o especial de fim de ano. Submeter novamente alguma coisa à apreciação de alguém: o deputado vai reapresentar o projeto de lei para a votação.
"Splat" é uma onomatopeia. São palavras que representam algum som. E nesse caso ela está representando o cachorro batendo na parede.
Lápis de colorir. Xícara de leite. Receitas da vovó. Deixemos a natureza seguir seu caminho.
O infinitivo, assim como o particípio e o gerúndio, é uma forma nominal do verbo. Pode ser classificado como infinitivo pessoal e infinitivo impessoal. Pois é, quando o verbo apresenta-se dessa maneira, dizemos que essas são suas formas nominais. ...
1) infinitivo – é o verbo em seu estado natural, terminando em ar, er ou ir (e or, no caso do verbo pôr). 2) infinitivo pessoal – é aquele que, como o próprio nome diz, se refere às pessoas do discurso. Exemplos: para eu amar, para tu amares, para ele amar, para nós amarmos, para vós amardes, para eles amarem.