Mas o Federal Reserve (Fed, o banco central dos EUA) esperava um resultado melhor, com queda de 2,5%. Em dólares correntes, a queda foi de US$ 500,6 bilhões, para um nível de 20,93 trilhões.
O crescimento da economia norte-americana também foi propiciado por acontecimentos históricos como a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), e a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) momento em que a Europa se encontrava em reconstrução, então os EUA forneceram empréstimos e mercadorias, resultando num gigantesco crescimento ...
O nascimento da maior potência mundial, os Estados Unidos, ocorreu após a Segunda Guerra Mundial. As grandes nações da Europa ocidental encontravam-se enfraquecidas economicamente, industrialmente e politicamente após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945), pois o conflito devastou diversos países.
Ainda que o país registre a maior quantidade de multimilionários do mundo, tem um patamar de pobreza que afeta 10,5% de sua população. Os Estados Unidos são a nação mais rica do mundo. Sua economia, que representa quase 25% da produção global de bens e serviços, gera uma soma exorbitante de US$ 21,4 trilhões por ano.
O índice de homicídios é o maior dos Estados Unidos, com 2.
Saint Augustine
Em 4 de julho de 1776, o Segundo Congresso Continental, ainda em realização em Filadélfia, declarou a independência dos Estados Unidos da América em um documento notável, a Declaração de Independência Americana, cujo autor principal foi Thomas Jefferson.
243 anos
O período que estende-se entre 1783 e 1815 caracteriza-se por três fatos: O primeiro foi a criação efetiva do governo americano. Durante os primeiros anos de independência, os Estados Unidos não passavam de uma Confederação de Estados. Ainda não havia governo nacional efetivamente.
O nome do país é América, o gentílico é 'americano'. ... A expressão 'Estados Unidos' apenas define que tipo de país se trata: uma república federativa formada através da união de um certo número de estados. A esses estados, unidos, deu-se o nome de 'América'.”