O “T-Bone” também conhecido como bisteca, possui esse nome, justamente por conta do seu formato e pela existência de um osso semelhante ao formato da letra “T” em seu corte e, é justamente a presença desse osso, que garante mais sabor à carne.
A animação foi disponibilizada há pelo menos 1 ano no canal oficial do criador, onde é acompanhada de diversos outros trabalhos, e até hoje, vem conquistando muita atenção do público. Brincando com elementos da comédia e terror, o curta é um thriller policial onde o personagem corre contra o tempo para tentar salvar sua vida.
Ambas as metades dão origem a uma série de outros cortes, com e sem osso. A variedade parece ainda maior quando um mesmo pedaço ganha mais de uma nomenclatura, dependendo da nacionalidade ou da especialidade do restaurante ou do açougue.
1. Contrafilé Não há elogios suficientes ao contrafilé que façam justiça. Essa carne tem um ótimo custo-benefício, pois é muito saborosa e suculenta, sendo ideal para churrascos.
O conteúdo fornecido neste site é apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento profissional ou jurídico. O acesso e uso deste site estão sujeitos aos termos e condições a seguir. Ao usar este site, você concorda com esses termos e condições.
A Carne Bovina Contra Filé Noix Porcionado Plena é popularmente conhecida também como lombo, lombo desossado, filé curto, filé de lombo ou simplesmente filé. O contra filé Noix fica na carcaça do boi, mais precisamente “contra” o filé mignon, carnes separadas pelas vértebras lombares.
Pode ainda ser chamado de bife ancho (espanhol), entrecôte (francês) ou cube roll (inglês). Este corte em especial, quando apresentado com osso, é chamado de bisteca ou chuleta.
O Filé de Costela Noix Swift é a ponta do contra filé, conhecido também como bife ancho ou entrecôte. Sem osso, possui excelente marmoreio que proporciona uma suculência sem igual. Preferido dos churrasqueiros, esse corte traduz o prazer de saborear uma carne excelente em sabor e textura.
Para saber se a carne está no ponto certo, você pode usar um termômetro de cozinha ou fazer o teste do dedo. Pressione levemente a carne com o dedo: se ela estiver macia e ceder um pouco, está mal passada; se estiver mais firme e ceder menos, está ao ponto; se estiver dura e não ceder, está bem passada.
Este site pode conter links para sites de terceiros. Esses links são fornecidos apenas para sua conveniência e não implicam nosso endosso desses sites. Não controlamos o conteúdo desses sites de terceiros e não somos responsáveis por qualquer conteúdo ou transação ocorrida nesses sites.
O Contra filé é um corte nobre assim conhecido, pois na carcaça do boi situa-se “contra” o filé mignon, ou seja, estão apenas separados pelas vértebras lombares. É também conhecido como lombo, lombo desossado, filé curto, filé de lombo e filé.
Mais longo corte bovino, o contrafilé é retirado do lombo do animal. Na parte dianteira, liga-se ao acém e, na traseira, encosta na alcatra. Com até oito quilos no total, ele é dividido em duas grandes peças.
Quem quer ousar um pouco mais no preparo, pode usar o molho de mostarda. Para isso, basta marinar a carne por duas horas num molho misturado com o sal e assar a carne em fogo baixo na churrasqueira.
Quando se trata de preparar um contra filé perfeito, a escolha da carne é fundamental. Para garantir um bom corte, é preciso prestar atenção em alguns detalhes. Primeiro, certifique-se de que a carne esteja fresca e com uma boa aparência. O ideal é escolher um pedaço com marmoreio (gordura entremeada na carne), pois isso garantirá mais sabor e suculência ao prato.
Além disso, vale destacar também, que o osso marca uma divisão importante no corte, pois de lado um lado (parte maior) você encontrará a presença apenas de contrafilé e do outro (parte menor) filé mignon.
O corte ideal para esse tipo de preparo é o das carnes mais nobres, macias e que, consequentemente, têm o sabor mais apurado. Portanto, se o seu objetivo for ter aquele bom bife acebolado, por exemplo, opte pelo filé mignon, o contrafilé, a alcatra ou a chuleta.