Células urticantes são células queimantes, que em contato com a presa lançam um filamento com substâncias tóxicas. Presente nos Cnidários os quais são exemplos: Medusas e Anêmonas-do-mar. O nome da célula urticante presente nos cnidários é cnidoblasto ou cnidócito.
A célula é a maior parte dos seres vivos com forma e função definida.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma e núcleo. Essa informação, no entanto, é incorreta quando analisamos alguns tipos de células. Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes.
A organização adequada de organelas, proteínas e outras moléculas em cada região permite que os componentes de proteínas individuais funcionem de forma harmônica, gerando efetivamente processos subcelulares individuais que culminam em uma função celular global.
É comum dizer que uma célula é composta por três partes básicas: membrana plasmática, citoplasma enúcleo. ... Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma, mas o núcleo é estrutura ausente em células procariontes. Nesse tipo celular, o material genético está disperso no citoplasma.
Organização celular refere-se aos componentes de uma célula e como estas peças individuais estão dispostas dentro da célula. As células são os menores níveis de organização dos organismos vivos. As células são divididas em vários compartimentos, cada um com uma estrutura característica, composição bioquímica e função.
A sequência correta dos níveis de organização dos seres vivos é: Átomos (IV), Moléculas (III), Células (VII), Tecidos (V), Órgãos (VI), Sistemas (II) e Organismo (I).