Lista com aumentativos e diminutivos
Significado de Pratarraz substantivo masculino Prato grande. Prato muito cheio de comida; pratalhaz.
Significado de incorpóreo Que não possui corpo; sem matéria; desprovido de forma física; incorporal. Que não se constitui pela matéria; imaterial. [Por Extensão] Que não se consegue perceber através dos sentidos; impalpável.
Em síntese bens corpóreos são os bens possuidores de existência física, são concretos e visíveis. Podemos destacar alguns exemplos de Bens corpóreos, podem ser: uma janela, casa, automóvel, porta, etc. Já os bens Incorpóreos, são bens abstratos que não possuem existência física, ou seja, não são concretos.
Significado de Intangível adjetivo Que não se consegue tanger; que não pode ser tocado; intocável.
Tangível e intangível são, linguisticamente, termos que se referem a elementos que podem ou não ser tocados. Um carro ou uma camisa, por exemplo, são tangíveis, enquanto um plano de negócios, embora possa ser documentado, tem existência incorpórea – logo, intangível.
Ativos Intangíveis são ativos não físicos por natureza, ou seja, não podem ser tocados. Por exemplo, pense em uma empresa de serviços. ... For provável que os benefícios econômicos futuros esperados atribuíveis ao ativo sejam gerados em favor da entidade; Puder ter seu custo mensurado com segurança.
Ativo intangível nada mais é do que um bem que a empresa possui, mas que não existe fisicamente. ... Ele não existe fisicamente, mas é um bem que muitas empresas possuem. Outros exemplos de ativos intangíveis são: Licenças.
Uma das práticas mais aplicadas para mensurar contabilmente um ativo intangível é o fluxo de caixa descontado, que consiste em projetar os benefícios que a empresa terá no futuro com esse ativo. Essa técnica utiliza as receitas e despesas da organização, porém, de forma projetada para o futuro.
Um ativo intangível deve ser reconhecido apenas se:
Os chamados "ativos intangíveis" são aqueles que não têm existência física. Como exemplos de intangíveis: os direitos de exploração de serviços públicos mediante concessão ou permissão do Poder Público, marcas e patentes, direitos autorais adquiridos, softwares e o fundo de comércio adquirido.
Um ativo intangível com vida útil definida deve ser amortizado no prazo definido de acordo com os itens 97 a 106 da CPC 04, enquanto a de um ativo intangível com vida útil indefinida não deve ser amortizado, conforme itens 107 a 110 da mesma CPC.
Os bens intangíveis constituem-se na propriedade imaterial das empresas, possuem valor econômico mas são desprovidos de substância física, como por exemplo: Licenças, Recursos Humanos, Software, Clientes, Patentes, Marcas, Direitos Autorais, Tecnologia, Know-How.
O objetivo desse conceito é administrar todo o capital intelectual que a empresa detém a partir de várias metodologias, trazendo benefícios para diversas estratégias, como a educação corporativa, o marketing de conteúdo, a gestão de vendas e a comunicação empresarial.
Essa produção, denominada ativos intangíveis, é responsável por construir a riqueza de uma marca, trabalhando a confiança que o público sente em relação aos produtos e serviços oferecidos por ela. ... O segundo refere-se à comunicação com o mercado e a sociedade e, assim, ao fortalecimento da marca.
Ativo de conhecimento se refere à combinação de processos cognitivos, da interpretação do contexto e experiências que dizem respeito a recursos de inteligência que são acumulados constantemente na empresa e que emergem das relações com clientes, fornecedores e outros parceiros de negócios.
Ativo Não Circulante (continuação) São Intangíveis os bens que não podem ser tocados ou vistos, já que são incorpóreos (não tem corpo). Eles possuem valor econômico mas carecem de substância física (material), tendo o valor patrimonial nos direitos de propriedade imaterial que são conferidos a seus possuidores.
Goodwill = VME - PLE Em que "VME" é considerado como o valor de mercado da aquisição e "PLE" o patrimônio líquido da entidade, ou seja, os ativos menos os passivos.
Conceito e definição de ativo intangível Trata-se de um ativo não monetário identificável sem substância física ou incorpóreo (CPC 04), isto é, possui valor econômico, mas não tem existência física. Representa direitos de uso de um bem ou direitos associados a uma organização.
Marcas e Patentes são classificadas como Ativos Intangíveis e são difíceis de ser medidos ou contabilizados devido à dificuldade em medir seus valores e estimar a sua vida útil. Trata-se, portanto de Ativos não monetários e incorpóreos (CPC 04). Eles possuem valor econômico, mas não tem existência física.
Contabilização de marcas É importante lembrar, porém, que se a empresa tiver gastos relativos a criação de marcas próprias, esses não devem ser registrados na conta do Ativo Intangível, uma vez que não podem ser separados dos custos relacionados ao desenvolvimento da empresa.
Registro de domínio pode ser classificado como despesa, pois isso é uma cobrança anual que é pago para o provedor para ter direito de utilização,ou seja, uma locação por um determinado período. Também pelo valor que é pago para esse registro não atinge o valor minimo que a receita determina.
Deve existir um contrato entre a editora e o autor do livro, neste contrato deve existir uma clasula onde deve especificar que para cada livro vendido ou tiragem o autor tem direito a um percentual. OBS: Pela baixa do estoque se transformará em custo do produto vendido.
A amortização de softwares utilizados em processo de produção faz parte do valor contábil dos estoques. Para fins fiscais, os custos e despesas de aquisição e desenvolvimento de logiciais (software) utilizados em processamento de dados, devem ser amortizados no prazo mínimo de 5 (cinco) anos (IN SRF nº 04/85).
Gastos dessa natureza devem ser contabilizados como ativo não circulante, quando apropriado. Além disso, quando a entidade incorre em gastos com um fornecedor de serviços da Internet que realiza a hospedagem do website da mesma, o gasto é reconhecido como despesa quando incorrido.
Como contabilizar Os valores desembolsados para o desenvolvimento de um SOFTWARE, deverão ser contabilizados no ativo não circulante. No grupo do intangível, em conta apropriada que poderá denominar-se de SOFTWARE. Sendo devidamente comprovados por notas fiscais ou recibos.
A contabilização dos valores relativos aos direitos de uso adquiridos pela pessoa jurídica será efetuada a débito da conta do Intangível tendo como contrapartida de lançamento a conta do Exigível (ou recursos disponíveis, se pagos à vista).
Entende-se que o valor pago pela licença de uso de antivírus deverá ser contabilizado no ativo, no grupo de despesas antecipadas e computado no resultado do exercício pro rata temporis, de acordo com o prazo do contrato.
Início. Tabelas Práticas. TAXA DE DEPRECIAÇÃO – Computadores…...TAXA DE DEPRECIAÇÃO – Computadores Periféricos e Programas de Informática.