Qual o bicho mais venenoso do mundo? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Chironex fleckeri
Existem cerca de 50 espécies de cubomedusas, mas apenas algumas contêm veneno que pode ser letal para as pessoas - incluindo a espécie australiana, Chironex fleckeri, que é considerada o animal marinho mais venenoso, de acordo com o Serviço Oceânico Nacional.
Qual o veneno mais forte do reino animal?
taipan
E, entre elas está a taipan, espécie cujo apelido é cobra-feroz. Sua dose mediana de veneno para matar ratos é calculada em 0,025 mg/kg. Seu veneno pode ter efeitos devastadores no corpo humano, afetando, sistema nervoso, sangue e órgãos. Esta espécie, porém, vive nos desertos remotos da Austrália Central.
Qual a cobra mais venenoso do mundo?
Inland Taipan
A espécie Inland Taipan é considerada a cobra mais venenosa do mundo. Possui um veneno hemotóxico potente e complexo (que faz o sangue se liquefazer, destruindo as células sanguíneas, causando hemorragias internas), inoculado por meio de duas presas fixas, na parte posterior da boca.
Que tipo de animal é uma vespa do mar?
Nas águas dos oceanos Índico e Pacífico, perto da costa nordeste da Austrália e sudeste do continente asiático, vive o animal mais venenoso do mundo: a vespa-do-mar (Chironex fleckeri), uma espécie de medusa parecida com uma água-viva comum, mas muito mais letal.
Como funciona o mecanismo de ataque da vespa do mar?
Os tentáculos escondem uma arma letal. As células dos tentáculos são carregadas de uma substância que necrosa a pele. Imerso nelas, há um fio, fino e duro, contraído como uma mola. Quando algum animal encosta, as células liberam a mola que estava encolhida. Os fios perfuram a epiderme sem dificuldade.
O que fazer se for picado por uma vespa do mar?
Até agora, de acordo com o jornal espanhol ABC, o tratamento para as picadas consistia em aplicar vinagre ou água muito quente na zona afectada. Também, até ao momento, não se sabia como o veneno da vespa-do-mar atingia e entrava nas células humanas.