Segundo a nutricionista Chris Castro (CRN 320609), a physalis tem ação comprovada no controle da diabete, doenças hepáticas, malária e dermatites. Em sua composição estão os fitoesterois que proporcionam ações contra inflamações, tumor, fungo e o seu efeito mais comum, a redução do colesterol.
Camapu é uma planta medicinal que serve para tratar doenças neurodegenerativas, diminuir o colesterol e fortalecer a imunidade. Conhecido também como bucho-de-rã, juá-de-capote, canapum, camapum, tomate-lagartixa, bate-testa, saco-de-bode e fisális, o camapu (Physalis angulata) é considerado um tipo de planta medicinal ...
Segundo a nutricionista Luiza Christmann, seis physalis possuem o mesmo valor nutricional de uma laranja. “Podemos consumir em média 200 gramas por dia, isso equivale 12 frutinhas.”
Composta de vitamina C, A, ferro, fósforo e fibras, a physalis é uma fruta com vários nutrientes, mas ainda pouco consumida
Dica: Como higienizar physalis? É comum dizer que a physalis é uma frutinha que já vem embalada, pois ela nasce dentro de um envolucro que fica seco quando a fruta está madura. Por esse motivo não precisa ter muitos cuidados na hora de higienizar, basta lavar cuidadosamente com água corrente e secar.
1- Physalis angulata L. e Physalis peruviana L. podem ser armazenadas com cálice a 2±1 ºC e UR 90±5% por até 90 dias.
Abrir os physalis cuidadosamente deixando rasgando o cálice de forma que o produto fique como se fossem pétalas. Depois puxe todo para cima e mantenha todas as "pétalas" unidas. Limpe o fruto.
A Physalis pode ser congelada retirando a palha protetora e assim conserva as suas propriedades por um ano. Congelada pode ser utilizada para fazer refresco, batida com leite ou preparar polpas e geleias.
Atacadistas