EQST

Qual Aço Para Reviso Do FGTS?

Qual aço para reviso do FGTS? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual ação para revisão do FGTS?

A correção dos depósitos do FGTS pela taxa referencial (TR) encontra-se pendente de julgamento pelo Supremo Tribunal Federal, onde ele irá dar a palavra final sobre o tema. Atualmente (Julho de 2021), o STF se encontra em férias, por isso o julgamento só poderá ser iniciado após o próximo mês.

Como funciona a ação do FGTS?

A ação de revisão do FGTS que é um procedimento judicial, busca pelo direito do cidadão de recalcular o saldo do seu FGTS, utilizando um índice de atualização monetária mais favorável (INPC ou IPCA), pois entende que há defasagem na correção desde 1999.

Até quando Ação FGTS?

30 anos A verdade é que o prazo de prescrição - o tempo que a pessoa tem para reclamar um prejuízo na justiça - varia de acordo com o assunto. No caso do FGTS, por se tratar de direito econômico, este prazo é de 30 anos, ou seja, o trabalhador tem até o ano de 2029 para reclamar as perdas ocorridas em 1999.

Quem tem direito a ação revisional do FGTS?

Quem pode entrar com a ação? Bem, todo o trabalhador brasileiro com Contrato de Trabalho regido pela CLT que se encontre ativo, aposentado ou afastado por qualquer natureza, e tiver saldo na conta do FGTS no período posterior a 1999 poderá ingressar com ação revisional em face da Caixa Econômica Federal.

Como mover ação FGTS?

Como entrar com ação de revisão do FGTS? Para entrar com ação, é preciso procurar um advogado trabalhista da sua confiança e estar munido dos documentos necessários para isso.

Como entrar na Justiça para receber o FGTS?

Basta reunir os informes de seu FGTS e contatar a Caixa Econômica Federal sinalizando seu interesse na revisão. Nesse procedimento é necessário apresentar todos os documentos que funcionam como prova para a execução do reajuste de cálculo.

Como faço para recorrer o FGTS?

Para receber a correção do FGTS, o trabalhador precisa entrar com uma ação de recálculo e cobrança contra a Caixa Econômica Federal. Para ganhar tempo e evitar desgastes, vale investir na contratação de um advogado. Quem não tem condições pode recorrer a um defensor público federal.

Como faz para receber o reajuste do FGTS?

O pedido de revisão do FGTS seria julgado no Supremo Tribunal Federal no mês de maio....Na última situação será necessário apresentar os seguintes documentos:
  1. RG;
  2. CPF;
  3. Carteira de Trabalho;
  4. Comprovante de residência atualizado;
  5. Extrato do FGTS.
27 de jul. de 2021