A montagem de uma árvore genealógica geralmente é iniciada colocando-se o nome do antepassado mais antigo de que se tenha algum dado e a partir das pessoas que descendem deste ancestral chega-se ao serzinho mais novo da família ou pode-se até mesmo encontrar uma pessoa em especial, que esteja sendo procurada por sua ...
Veja abaixo como funcionam e como pesquisar neles.
Árvore genealógica online: seis sites para montar a história da família
A Instituição ideal para pesquisadores imigrantes/estrangeiros é o Arquivo Nacional, que detém em seu acervo todo o registro de estrangeiros que vieram para o Brasil. Para consultá-los, acesse www.arquivonacional.gov.br.
Com isso, se você não localizar pelo nome do parente, você precisa pesquisar a cidade, selecionar o cartório, selecionar o livro (por registro de nascimento, óbito ou casamento e data) e depois, com muita paciência, navegar página a página até encontrar o registro que procura.
Através do Portal Oficial (www.registrocivil.org.br) é possível localizar registros civis e solicitar certidões em formato físico ou eletrônico de qualquer cartório do Estado.
A Certidão de Óbito é o documento oficial que apresenta a cópia do registro de falecimento de uma pessoa feito. Esse registro é feito e arquivado pelos Cartórios de Registro Civil.
O Cadastro Nacional de Falecidos [CNF Brasil], maior obituário do Brasil, é uma avançada ferramenta de pesquisa de falecidos e de grande utilidade pública. O falecimento de um ente querido é um momento de reflexão, solidariedade e principalmente de lembranças.
Como saber se uma pessoa morreu pela internet Também é possível pesquisar falecidos consultando online registros de óbitos através do portal Registro Civil, assim como pedir a segunda via da Certidão de Óbito. Para isso, basta acessar www.registrocivil.org.br e escolher a opção 'localizar certidão'.