18%
Para fazer a rampa de garagem localizada na calçada, convém seguir as seguintes orientações estabelecidas em normas técnicas:
É importante lembrar que a calçada é um passeio para pedestres, e não uma rampa para veículos. As rampas são feitas para facilitar o acesso de cadeirantes à calçada. A faixa de serviço pode ter uma inclinação de até 8,33% bem como a faixa de acesso. A faixa livre pode ter inclinação transversal de no máximo 2%.
Adicionar uma rampa
PARA NIVELAR É NECESSÁRIO REGULAR O PARAFUSO REGULADOR POSICIONADO NA PARTE INFERIOR DO NIVELADOR “H”. - PARA MANTER O NIVEL DAS RAMPAS, SÃO POSICIONADOS EM BAIXO DA PLATAFORMA PARAFUSOS NIVELADORES QUE MANTERÃO O NIVEL, SENDO NECESSÁRIOS NA INSTAÇÃO DOS MESMOS UMA CHAPA EM CADA PARAFUSO.
Por meio do tratamento da ANTI-SLIP SYSTEM®, uma rampa escorregadia torna-se mais segura para carros e pedestres, mesmo quando molhada. Rampas escorregadias, principalmente quando chove ou quando estão molhadas, podem ser um transtorno para motoristas e pedestres.
Coloque o pé no freio ao mesmo tempo em que pisa na embreagem até o final. Puxe o freio de mão e ponha o carro em ponto morto e depois de feito isso tire o pé da embreagem. Depois pise novamente na embreagem e engate a 1ª marcha e depois pise no acelerador.
Estrutura. Os diques podem ser feitos de terra, concreto ou pedras empilhadas ao longo das margens da massa de água que será contida. Eles devem ser resistentes o suficiente para não ruir nem se desgastar sob a pressão da água.
Os diques ou bacias criam uma proteção extra para seus tanques. Caso haja vazamento de produtos químicos, basta um controle operacional para que eles não cheguem ao sistema de drenagem urbana, rios, mares ou ao solo.
"Açude" provém do árabe as-sudd.
Dique: Normalmente é paralelo ao curso de água (rio ou mar). Possui água apenas em um dos lados, protejendo o outro. Barragem: Normalmente intercepta o curso de água. A água está presente dos dois lados (montante e jusante).
1. Construção para deter a passagem das águas ou para retê-las em determinada direcção . 2. Represa, açude.
DIQUE: barragem construída para evitar a invasão de água em determinada área e mantê-la seca para aproveitamento. ... AÇUDE: É a barragem construída para represar a água de um rio afim de serem utilizadas na indústria, na agricultura ou no abastecimento de cidades.
Os diques de contenção agem como barreiras físicas aos vazamentos e infiltrações, preservando o solo e as águas subterrâneas, evitando também que as substâncias alcancem o sistema de drenagem urbana ou corpos hídricos.
Como funcionam as bacias de contenção de águas pluviais Na base do septo existe um orifício regulador de vazão, para que a água escoe de forma controlada e contínua, de uma câmara para a outra, até esvaziar totalmente o reservatório. O escoamento deve ocorrer obrigatoriamente pela ação da gravidade.
A bacia de contenção, de acordo com a NBR 17.
Bacia com um tanque horizontal – A bacia deve conter o volume do tanque mais 10%. Bacia com um tanque vertical – A capacidade da bacia deve ser a soma do volume do tanque com o volume deslocado pela base do tanque, mais 10%.
As bacias de retenção são aquelas que mantêm uma lâmina de água permanente, funcionando como uma espécie de lago (exemplo a bacia existente no Parque Marinha do Brasil).
A bacia de contenção serve para diversas finalidades na indústria, como o armazenamento de produtos químicos perigosos ou não, agindo como uma barreira que evita o contato do produto vazado com sistemas de drenagens, águas pluviais, corpos hídricos, solo, bem como a possibilidade de contaminação de trabalhadores.
Os líquidos inflamáveis geralmente são comprados em pequenos recipientes com tampas e roscas. Embora eles satisfaçam rígidos padrões para se qualificarem como recipientes para transporte, não oferecem necessariamente proteção contra o fogo.
20.
De modo geral, os líquidos inflamáveis são aqueles que entram em combustão com muita facilidade, exemplos deles são o acetileno, solvente, gasolina, benzeno, detergentes sintéticos etc… Já o combustível é uma reação química do tipo exotérmica (libera calor), este fenômeno é chamado de combustão, exemplos deles são óleo ...
A norma ABNT NBR 17505 , a qual se refere à armazenagem de líquidos inflamáveis e combustíveis, considera como inflamável aquele que possuir ponto de fulgor inferior a 37,8ºC e pressão de vapor absoluta igual ou inferior a 2,8 kgf/cm2.
Combustão ou queima é uma reação química exotérmica entre uma substância (o combustível) e um gás (o comburente), geralmente o oxigênio, para liberar calor e luz. ... O combustível pode ser o gás, a gasolina, a madeira ou o carvão. O comburente pode ser o gás oxigênio do ar; e a energia de ativação pode ser uma faísca.