A psicologia como ciência humana, permite ter um conhecimento abrangente do homem, sobre o mundo que o cerca, sobre suas emoções, seus sentimentos, inquietude, angústias, questionamento aprendizagem, sobre seu desenvolvimento e com isso um conhecimento maior sobre a vida .
Em suma, consideramos que a Psicologia se torna uma ciência a partir dos estudos de Wilhelm Wundt, pois: – Delimitou seu campo de estudo, diferenciando-o de outras áreas de conhecimento; ... – E formulou teorias enquanto um corpo consistente de conhecimentos na área.
O Psicólogo, serve de guia pelos caminhos tortuosos da vida, ajudando: a lidar com problemas passados para que não mais o assombrem, a enfrentar os problemas da vida com mais firmeza e segurança, e adquirir maior conhecimento sobre si mesmo.
Resposta. Porque delimitou seu campo de estudo, diferenciando o de outras areas de conhecimento. Formulou teorias enquanto um corpo consistente de conhecimentos na área. Formulou métodos de estudo desse objeto.
O Psicólogo, serve de guia pelos caminhos tortuosos da vida, ajudando: a lidar com problemas passados para que não mais o assombrem, a enfrentar os problemas da vida com mais firmeza e segurança, e adquirir maior conhecimento sobre si mesmo.
Através do conhecimento da Psicologia, descobrimos a natureza da inteligência, da motivação, das emoções, da aprendizagem, do pensamento e da personalidade como um todo. Aprendemos como indivíduos diferem uns dos outros sob todos esses aspectos.
A Psicologia atuando junto com o tratamento estético, além do trabalho clínico, visa também fazer com que muitas pessoas se beneficiem da moderna tecnologia a serviço do profissional de estética, para a finalidade a que se destinam: tornarem-se mais bonitas e mais felizes.
Benefícios da psicologia da educação
Conforme Jesus (2001) a relação da Psicologia e do Direito se mostra como uma forma de complementar o compromisso social e comunitário, assim, a Psicologia compreende e explica o comportamento humano e o Direito procura estar atento a formação de normas para o convívio comum dos indivíduos conforme as regras e normas ...
Importância da psicologia forense Os importantes resultados dessa evolução são: aplicações mais eficientes da área no meio judicial e nas investigações policiais; humanização das partes envolvidas; tratamento e decisões judiciais cada vez mais personalizadas de acordo com o caso e, consequentemente, mais justas.
O psicólogo jurídico é um profissional voltado para avaliação técnica em processos judiciais. Ele pode atuar como perito, elaborando laudos da saúde mental de envolvidos em ações penais, bem como trabalhar como mediador em processos de conciliação.