Você sabe o que é o there is e there are como usá-los? Nós do Inglês Prático preparamos esta aula para explicar o que são essas formas verbais e como usá-las. Não se esqueça de responder aos exercícios com respostas sobre o there is vs there are no final desta aula para ajudar fixar o que foi aprendido.
Agora que já vimos o que é o "there to be" então vamos ver como usar o there to be no simple present (presente simples).
Tanto "there is" quanto "there are" são usadas para expressar a existência de algo. Em português, geralmente usamos as formas "há", "tem", "existe" para indicar essa ideia. Por exemplo:
Porém isso é errado! A frase acima não faz sentido nenhum em inglês, então tomem cuidado para não usarem "have" com o intuito de indicar a existência de algo.
Lembre-se de que, ao usar “there is” ou “there are” na forma interrogativa, é importante usar o auxiliar correto (is ou are) de acordo com o substantivo.
Lembre-se de que a prática é fundamental para evitar erros comuns de gramática em inglês. Tente usar “have”, “there is” e “there are” em diferentes contextos para se familiarizar com o uso correto de cada um.
“Have” é usado para indicar a posse ou o uso de algo, enquanto “there is” e “there are” são usados para indicar a existência de algo em um determinado local.
Também existe uma abreviação para "there are" - "there're", mas ela é raramente usada na escrita. A forma completa "there are" é preferida.
Agora que você entendeu as diferenças entre “there is” e “there are” e como usá-los de maneira afirmativa, você está pronto para começar a usá-los em suas conversas em inglês.
É muito comum também ver a forma abreviada de "there is" - "there's". O significado é exatamente o mesmo, apenas um pouco mais coloquial:
Para aprender o inglês de fato e atingir a fluência, faça um curso de inglês online. É muito importante que você pesquise e opte por um curso qualificado, com profissionais especializados.
Observe que, no primeiro exemplo, “have” é usado para indicar posse, enquanto no segundo exemplo, “there is” é usado para indicar a existência de um carro na garagem.
Assim que enviar suas respostas será mostrado sua nota com o gabarito das questões. Todas nossas atividades de inglês são interativas e com respostas para te ajudar a aprender todo conteúdo. Recomendamos fazer nossos exercícios de inglês pois eles te ajudam a preparar para simulados e provas de inglês.
Observe que o verbo “to be” é usado antes do substantivo quando usamos “there is” ou “there are” na forma interrogativa. Aqui estão mais alguns exemplos:
Assim como em outros tempos verbais, “there is” e “there are” também podem ser usados no passado. Para isso, basta usar o verbo auxiliar “was” para “there is” e “were” para “there are”. Por exemplo:
Na negação, como é comum em inglês, no geral basta adicionarmos a palavra "not". Ou seja, teríamos "there is not" e "there are not". As formas mais usadas, porém, serão as abreviadas - "there isn't" e "there aren't".
Um erro comum que os estudantes de inglês cometem é confundir “have” com “there is” ou “there are”. Embora essas três formas verbais possam indicar a existência de algo, elas são usadas em contextos diferentes.
A diferença entre "there is" e "there are" é que o "there is" é usado no singular enquanto o "there are" é usado no plural.
Muitas pessoas têm problemas para expressar a existência de algo quando começam a aprender inglês, usando até mesmo construções erradas. Hoje veremos a fundo as formas corretas de se expressar essa ideia - "there is" e "there are".
Um erro comum entre brasileiros aprendendo inglês é tentar traduzir literalmente a palavra "tem" (do verbo "ter") e usar a forma "have" em inglês, como em:
As frases acima também podem ser escritas de forma contraída, para isto basta contrairmos o verbo to be com o not, ficando assim:
As formas there is e there are são usadas em inglês para indicar a existência de algo. A diferença entre there is e there are é que there is é a forma utilizada no singular e there are, a forma utilizada no plural.
Lembre-se: quando o tem tiver o sentido de há você deverá usar as combinações there is e there are. Sendo que there is é usado para falar de uma coisa ou pessoa apenas (singular) e there are, para várias coisas ou pessoas (plural).
A forma verbal em inglês there to be expressa sentido de haver, existir ou ter, em português. Em inglês, o verbo varia de acordo com o número, de singular para plural, e de acordo com a variação temporal de presente para passado e futuro. ... Vale a pena relembrar a conjugação do verbo to be no presente: Não pare agora...
No, there is not. No, there's not. No, there isn't....There is, There are interrogativo.
Forma Interrogativa Para formar uma oração interrogativa no Simple Present, usa-se o verbo auxiliar Do ANTES DO SUJEITO para os Pronomes Pessoais I, You, We, You e They e does para a 3ª pessoa do singular (He, She, It). Observe os exemplos abaixo: Do I need it? (Eu preciso disto?)