O texto dissertativo-argumentativo apresenta um ponto de vista e tem como objetivo persuadir e convencer o leitor a concordar com a ideia defendida. Já um texto dissertativo-expositivo busca expor um ponto de vista sem a necessidade de convencer o leitor.
Redação. A dissertação objetiva informa o leitor a respeito de um assunto. O texto dissertativo-argumentativo, por sua vez, objetiva convencer o leitor a acatar o posicionamento do autor.
O texto argumentativo é aquele que expressa um ponto de vista, defendendo uma hipótese, opinião ou teoria. A ideia é conter argumentos válidos que sustentem o ponto de vista apresentado. Desse modo, o seu objetivo é o convencimento do leitor com relação às ideias que são colocadas no texto.
Redação Dissertativa: Esse texto tem o propósito de informar, ou seja, através da dissertação são transmitidas informações para o leitor. Redação Argumentativa: Esse texto tem o propósito de convencer o leitor, fazendo com que passe a ter a mesma opinião que o autor.
Resposta. Resposta: O texto dissertativo argumentativo é um dos gêneros textuais mais utilizados dentro de teses, dissertações, monografias e artigos científicos e acadêmicos de modo geral. ... Além disso, independentemente do tipo de temática abordada, é essencial seguir uma estrutura textual padrão.
Resposta. Um texto dissertativo-argumentativo é um texto onde você expõe suas opiniões sobre um determinado assunto na tentativa de convencer outra pessoa de que aquilo é o certo.
O Texto dissertativo argumentativo é divido por Introdução, desenvolvimento e conclusão. (1 Parágrafo - Introdução) A introdução você precisa apresentar uma tese, tendo que conter o posicionamento diante do tema.
Para minimizar essas situações, é sempre necessário, desde criança, mostrar a valorização e a importância do outro, saber respeitar e o principal: entender os seus limites. Quando alguém fala "não", é "não" e que a pessoa não tem o direito de ficar insistindo, quando a outra já deu sua opinião.
5 medidas para diminuir o assédio moral
Conheça 5 jeitos que meninas encontraram para combater o assédio
Para evitar situações de assédio, a cartilha Assédio Sexual no Trabalho: Perguntas e Respostas, (http://portal.mpt.mp.br) organizada pelo Ministério do Trabalho, recomenda alguns cuidados, tais como: dizer, claramente, “não” ao assediador; evitar permanecer sozinha no mesmo local que o assediador; anotar, com detalhes, ...
1 – A empresa pode investir em ações educativas e estimular a paz nos relacionamentos em todos os níveis. Para isso, os canais internos de comunicação são indispensáveis no combate ao assédio moral. 2 – Quando a comunicação interna divulgar alguma informação referente ao assédio moral, a fonte deve ser sempre citada.
A boa notícia é que existem maneiras de se evitar esse tipo de constrangimento....Evite o constrangimento provocado pelo assédio virtual
O assédio virtual pode ser definido como: "Quando a Internet, telefones celulares ou outros dispositivos são utilizados para enviar textos ou imagens com a intenção de ferir ou constranger outra pessoa." Outros pesquisadores utilizam uma linguagem semelhante para descrever o fenômeno.
1. Não partilhar informação pessoal,número de telemóvel, fotos,escolae/ou locais que frequenta. 2-Cuidado com as fotos,vídeos e comentários que postar. 4-Acuse o cyberbullying ao responsável pelo serviso online.
Como prevenir?
Segundo Mascaro, "a prova do assédio moral é normalmente testemunhal, mas pode também ser feita por meio da apresentação de documentos – como e-mails – ou gravações que comprovem o comportamento do assediador". Já Celestino admite que não é tão fácil obter provas irrefutáveis dos maus tratos, mas é possível.
"Assédio moral é a exposição de pessoas a situações humilhantes e constrangedoras no ambiente de trabalho, de forma repetitiva e prolongada, no exercício de suas atividades. É uma conduta que traz danos à dignidade e à integridade do indivíduo, colocando a saúde em risco e prejudicando o ambiente de trabalho.