A diferença básica entre um Flip-Flop assíncrono e um síncrono é que no Síncronos- todos os FFs são comandados pela mesma forma de onda de sincronização e no Assíncronos- não tem sincronismo de relógio, são também chamados Circuitos Seqüenciais “Modo Nível” ou “Modo fundamental”.
4 resposta(s) - Contém resposta de Especialista. Os estados em que essas entradas não podem ocorrer são os estados de circuito sequencial. Além disso, esse estado, por estar em sequência, não diferencia a lógica positiva da negativa. O flip-flop SR é composto por duas entradas, S (set) e R (reset), além do clock.
De forma simplificada a representar de um circuito flip-flop como um bloco obtendo 2 saídas: Q1 e Q2, entrada para as variáveis e uma entrada de controle (Clock). A saída Q1 será a principal do bloco. Este sistema é composto por basicamente dois estados de saída.
Os latches têm dois níveis de sinais de entrada e são utilizados na construção de flip-flops mais complexos. Qual das alternativas a seguir apresenta a tabela de transição de estados correta para o latch RS? Escolha uma: a. b. c. d. e.
⇒São necessárias 2 variáveis para representar 4 estados. Eventualmente pode-se utilizar a codificação “one hot”, onde a cada estado é associado um flip-flop diferente. )t+1 zt Page 20 Designação dos Estados • Os nomes dos estados (letras) são substituídos na tabela de estados pela codificação escolhida para eles.