Qual a diferença entre DARF preto e DARF Simples? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
O DARF Preto, também conhecido como DARF Europa ou, simplesmente, DARF, é o modelo utilizado para o pagamento de todos os tributos federais, com exceção do imposto Simples, que é utilizado pelas empresas integrantes do regime tributário simplificado denominado Simples Nacional.
Qual a diferença de DARF DARF Simples?
Diferença entre o DARF Simples e o DARF Comum Enquanto o DARF Comum, criado em abril de 1997, continua valido até hoje e cada guia equivale ao pagamento de um único tributo, diferente do que acontecia com o DARF Simples.
Qual a diferença entre o DARF e o DARF Simples?
Qual é a diferença entre DARF Simples e DARF Comum? O DARF Simples entrou em vigor em 1997. ... Com a criação do Simples Nacional em 2011, o DARF foi substituído pelo Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), sendo que empresas enquadradas neste modelo não emitem DARF.
Sou obrigado a pagar o DARF?
Quem precisa emitir DARF? Precisa emitir um DARF quem tem tributos federais para pagar. É o caso, por exemplo, de quem possui imóveis alugados — a renda vinda dos aluguéis está sujeita a Imposto de Renda.
Como puxar o DARF para pagar?
Emissão de Darf
Acessar o portal REGULARIZE e clicar na opção Emitir Guia de Pagamento > Emitir DARF/DAS parcial ou integral.
Informar o CPF/CNPJ do contribuinte devedor e o número da inscrição.
Em seguida, clicar em Emitir Darf/DAS integral ou Emitir Darf/DAS parcial. Atenção! ...
Pronto!
Qual a diferença entre DARF e guia?
A guia é utilizada para o pagamento de impostos federais de modo geral, tanto para pessoas físicas, quanto jurídicas. No caso da pessoa física, a forma mais comum de emitir o DARF é para pagar as quotas e parcelas do Imposto de Renda Pessoa Física, e ficar em dia com o fisco.