Qual a classe teraputica do Metronidazol? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista. Categoria de risco na gravidez: categoria B. Visto que o metronidazol é excretado no leite materno, a exposição desnecessária ao medicamento deve ser evitada.
Para que serve o medicamento metronidazol 250mg?
“Metronidazol é indicado para tricomoníase, vaginite, uretrite, giardíase, amebíase e outras infecções por bactérias”, exemplifica a farmacêutica-bioquímica Maria Aparecida Nicoletti, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (FCF-USP).
Para que serve sulfa metronidazol?
O sulfametoxazol e trimetoprima pode ser usado para o tratamento de doenças bacterianas como pneumonia, infecção urinária, cistite, pielonefrite, bronquite, shiguelose, diarréia do viajante, granuloma inguinal, meningite, toxoplasmose ou infecção no ouvido.
Quem não pode tomar metronidazol?
O metronidazol não deve ser usado por pessoas que tenham alergia ao metronidazol ou qualquer outro componente da fórmula. Além disso, também não deve ser usado por mulheres grávidas ou em amamentação sem orientação médica. O metronidazol na forma de comprimidos não deve ser usado por crianças com menos de 12 anos.
Quanto tempo depois de usar metronidazol pode ter relação?
A paciente pode voltar a ter relações sexuais assim que parar de usar a pomada vaginal. Ao finalizar o tratamento pelo período indicado, as relações sexuais podem ser retomadas. A não ser que os sintomas permaneçam.
Como o casal deve tomar metronidazol?
A dose recomendada é de 2 g, em dose única, no primeiro e terceiro dias de tratamento ou 400 a 500 mg, 2 vezes ao dia, durante 7 dias. O parceiro sexual deve ser tratado com 2 g, em dose única.
Para que serve a sulfa?
Este medicamento é indicado para o tratamento de infecções causadas por microrganismos sensíveis à associação dos medicamentos trimetoprima e sulfametoxazol, como certas infecções respiratórias, gastrintestinais, renais e do trato urinário, genitais (homens e mulheres), infecções da pele, entre outros tipos de ...