Só uma visão agregada permitirá a busca eficaz de uma sociedade sustentável. Para isso, devemos ver a sociedade pelos três pilares: crescimento econômico, desenvolvimento social e proteção ambiental. Estes devem ser entendidos conjuntamente, para chegarmos num ponto de equilíbrio harmônico entre o homem e a natureza.
Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) - que variam de metade das taxas de pobreza extrema para travar a disseminação do HIV / AIDS e proporcionar educação primária universal, todos até a data-alvo de 2015 - formam um modelo acordado por todos os países do mundo e todos as principais instituições de ...
Os nossos três objetivos principais são: erradicar a fome, a insegurança alimentar e a desnutrição; erradicar a pobreza e fomentar o progresso económico e social para todos; bem como gerir e utilizar de forma sustentável os recursos naturais, incluindo a terra, a água, o ar, o clima e os recursos genéticos, em ...
A UNESCO protege o Patrimônio Cultural Subaquático. Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) é uma agência especializada das Nações Unidas. Ela contribui para a construção da paz mundial através da preservação da cultura.
Objetivos da UNESCO No âmbito cultural, a organização defende o patrimônio histórico e a memória coletiva, como forma de defesa do direito ao acesso à cultura e à informação. Outra importante bandeira da UNESCO, é a promoção da liberdade de expressão como direito fundamental da democracia.
A Espetacular UNESCO UNESCO é a sigla para Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura. Foi fundada logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo, através da educação, da ciência, da cultura e das comunicações.
No Brasil, somos 583 instituições associadas, que trabalham para construir ativamente um mundo mais justo, pacífico, inclusivo e sustentável, em linha com os objetivos do Plano Estratégico da Rede PEA 2014-2021, que são: a) A aprendizagem intercultural. b) O desenvolvimento sustentável. c) A cultura da paz.