Paralelepípedos são prismas cujas bases são paralelogramos. Eles podem ser classificados como oblíquos, retos, retângulos e reto-retângulos. Os paralelepípedos são uma classe especial de prisma, cujas bases são paralelogramos.
Para calcular as dimensões de um paralelepípedo você deve multiplicar largura x comprimento x altura.
ODEPÍPELELARAP, termo inexistente na Língua Portuguesa, representa PARALELEPÍPEDO de trás pra frente.
Palíndromo. Palíndromo, do grego palin (novo) e dromo (percurso), é toda palavra ou frase que pode ser lida de trás pra frente e que, independente da direção, mantém o seu sentido. Também chamadas de anacíclicas, elas devem ser lidas considerando-se apenas as letras.
“Ler de trás pra frente” aqui se refere simplesmente a abrir na última página da história, lê-la e aí passar para a penúltima, e assim consecutivamente que nem se lê mangá só que no mangá na verdade você começa pelo lado certo e vai do começo para o fim, mesmo que o começo do mangá seja o nosso fim e o fim do mangá ...
Desde criança, Andrés era vidrado em frases que são iguais quando lidas ao contrário, como “Socorram-me, subi no ônibus em Marrocos”, “a mãe te ama” e “após a sopa”. São os chamados palíndromos — em grego, “correr de volta”.
É um pássaro brasileiro e seu nome de trás para frente é igual. Resposta: arara.
Omissíssimo
"O ideal é que as palavras sejam formadas de consoantes e vogais seguidas. Quando isso não acontece, normalmente é necessário acrescentar outra palavra. Para explicar, ele citou um exemplo com o nome Adriana. "O contrário não daria leitura, mas se eu formar a frase "ANAIR DA ADRIANA" forma uma palíndromo", justifica.
A sequência AATT//TTAA, por exemplo, é uma sequência palindrômica. Essas sequências nunca ocorrem nos genes garantindo que nenhum deles será danificado durante o tratamento. Para juntar os fragmentos de DNA usa-se uma enzima chamada DNA ligase, a mesma que atua na replicação do DNA.
Palíndromo é uma palavra de origem grega: palin significa “de novo”, “repetido” e dromo significa “corredor”, “caminho”. Assim, palíndromo nomeia uma expressão que apresenta a mesma ordem de signos quando lida de novo por um caminho diferente: da direita para a esquerda.
Para achar um número palíndromo, temos que somar o número com o seu reverso até alcançar esse valor. Por exemplo: 48 + 84 = 132 → 132 + 231 = 363. Pronto, chegamos no palíndromo.
Por exemplo: a frase "A base do teto desaba" é considerada um palíndromo. Ao lê-la da direita para a esquerda, você obterá: "abased otet od esab A" .
A primeira data palíndromo do século 21 foi em 20 de fevereiro de 2002 (20/02/2002). Como você deve se lembrar das aulas de português da escola, palíndromos também se dão com letras: as palavras “asa”, “ovo” e “reviver”, por exemplo, podem ser lidas de trás para frente.
O ano 1, ou ano 1 d. C., foi o sucessor do ano 1 a.C. (já que, no calendário gregoriano, bem como no seu predecessor, o calendário juliano, o ano zero não existiu), sendo, assim, o primeiro ano da Era Comum (EC), do primeiro milênio e do primeiro século. É, ainda, o começo da era cristã / comum.