Os líderes religiosos do budismo são os Monges, eles se iniciam jovens, depois da cerimônia de conversão á monge, onde raspam a cabeça, eles são tratados com muito respeito.
Dalai Lama é o nome dado a autoridade mais alta do budismo tibetano. Na língua mongol, Dalai significa oceano e Lam corresponde a mestre ou guru, dando origem ao abrangente significado de “oceano de sabedoria”.
Os monges e as monjas, lideres espirituais do budismo, abanǦ donam todos os bens materiais para se dedicarem vida religiosa. Os seus principais compromissos s o estudar os textos sagrados, meditar e espalhar a mensagem de Buda.
Dalai Lama (1935) é um Monge Budista e líder espiritual tibetano. Recebeu o Prêmio Nobel da Paz de 1989, em reconhecimento à sua campanha pacifista para acabar com a dominação chinesa no Tibete. ... Com 2 anos de idade, foi reconhecido pelos monges tibetanos como a reencarnação do 13.º Dalai Lama Thubten Gyatso.
O líder religioso tem a função de preservar e de repassar os ensinamentos religiosos, ele é considerado o guardião, responsável em transmitir a palavra sagrada.
Resposta: Um lider religioso deve seguir sua fé sempre demonstrandocoragem e bondade em divulgar os ensinamentos de sua religião. Esse dom que poucos possuem de espalhar amor aos cristãos em nome da amizade ao próximo deve ser reconhecida e adorada entre os religiosos.
O líder religioso tem a função de preservar e de repassar os ensinamentos religiosos, ele é considerado o guardião que deve ser aquele que é responsável em transmitir a palavra sagrada que deve ser preservada e repetida (PASSOS, 2006).
O dalai-lama é o líder do principal ramo da religião conhecida como budismo tibetano. ... Os líderes procuram uma criança nascida logo depois da morte do dalai-lama anterior. A criança precisa passar por muitos testes para provar que é o dalai-lama. O atual dalai-lama, Tenzin Gyatso, é 14° dalai-lama.
Nos últimos anos, o governo chinês tem selecionado e preparado um grupo de lamas seniores que são seus amigos, segundo especialistas. Quando chegar a hora de escolher o sucessor do Dalai Lama, eles podem fazer parecer que o Dalai Lama foi escolhido por líderes religiosos budistas tibetanos, em vez de oficiais do PCC.
Dalai-lama - Monge representa uma das principais tradições budistas. O dalai-lama representa para os seguidores do budismo tibetano o que significa o papa para os católicos, ou ainda mais do que isso, pois para os fiéis dessa religião ele é visto como uma reencarnação de Buda.
Um lama pode ser monge, ou seja, ter os votos de monge, e a partir de determinado momento, entregar seus votos. Isso não faz com que ele deixe de ser lama. Ele vai continuar se dedicando a dar ensinamentos, mas sem ter os votos de monge.
A meditação é a principal prática do budismo. É por meio dela que se desenvolvem os padrões mentais positivos que permitem que se trilhe o caminho da iluminação. A maneira tradicional de se meditar requer que o praticante esteja sentado e atento à respiração.
Como Começar a sua Prática?
Seu caminho para tornar-se um monge passa primeiramente pelo entendimento da religião....Entre para um templo (ou sangha) que pratica o budismo.
No Brasil, o Budismo chegou com os primeiros imigrantes japoneses, no início do século XX. Primeiramente, o objetivo dos budistas aqui era o de atender às necessidades dos japoneses que aqui estavam. Porém, os ensinamentos de Buda acabaram conquistando diversos brasileiros.
Assim, caso deseje praticar o zen budismo, primeiramente procure sempre se sentir à vontade no seu grupo de meditação. Caso isso não seja possível, uma saída é a prática em grupos laicos, ou seja, não religiosos. Isso porque geralmente esses grupos praticam mindfulness.
Um mosteiro ou monastério é um edifício de habitação, oração e trabalho de uma comunidade de monges e freiras, e que é construído fora da malha urbana de uma cidade. Os mosteiros budistas são chamados de Viara (embora no budismo tibetano possa ser usado o termo "gompa").
A vida nos mosteiros era, além de ser dedicada a orações, meditação, disciplina corporal etc., também marcada pela divisão de tarefas do cotidiano, como o trabalho na lavoura, o trabalho na cozinha, o asseio com as dependências do mosteiro, entre outras.
Um monge é uma pessoa que vive fora da sociedade e se dedica totalmente à religião. Sua vida é quase sempre simples, voltada para as preces e o trabalho. Normalmente os monges não têm muitos pertences, e renunciam a qualquer riqueza. Em muitos lugares, mulheres também podem exercer essas funções, sendo chamadas monjas.
Convento, do latim conventu(m), ajuntamento, é o edifício habitado por pessoas religiosas que vivem em comum e como irmãos. Chamam-se frades (irmãos) e freiras (irmãs). No mosteiro vive-se a vida em solidão (geralmente); no convento, vive-se a vida em comunidade.
Significado de Convento substantivo masculino Moradia em que habita uma comunidade religiosa, geralmente falando de congregações de freiras.
1. Casa de comunidade religiosa. 2. Conjunto dos religiosos de um convento.
Posteriormente passou-se a utilizar o termo no sentido religioso do monasticismo, quando para melhor servir e amar a Deus, os homens se retiravam do mundo, primeiro sozinhos, depois em grupos de monges (comunidades religiosas), para edifícios concebidos para este fim, chamados de conventos.
Um Freira trabalhando no Brasil, ganha entre R$ 1.
Entregues à religião e sob votos de pobreza, 13 freiras dividem o dia entre orações e os trabalhos no mosteiro. Elas passam o dia em silêncio. ... Na clausura, vivem em oração sob votos de pobreza e distantes das influências externas. Ao dizerem sim ao convento, passaram a ver o mundo através das grades.
A Freira é uma mulher que pertence a uma ordem religiosa e que foi consagrada por ela, mulher que abdicou da vida comum e do casamento para morar em um Convento ou Mosteiro e servir a sua vida à Igreja Católica, seguidora de uma vida monástica com modéstia e discrição, onde geralmente ela atua em conjunto com outras ...