EQST

Quais So Os Impactos Ambientais Causados Com A Retirada Da Cobertura Vegetal Por Açes Humanas?

Quais so os impactos ambientais causados com a retirada da cobertura vegetal por açes humanas? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são os impactos ambientais causados com a retirada da cobertura vegetal por ações humanas?

A retirada da cobertura vegetal provoca a redução da biodiversidade, extinção de espécies animais e vegetais, desertificação, erosão, redução dos nutrientes do solo, contribui para o aquecimento global, entre outros danos. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade.

O que o lixo faz com o solo?

A produção exagerada de lixo é uma das principais responsáveis pela poluição do solo. Durante o processo de decomposição de restos de alimentos, ocorre a produção de gases e de chorume, que é um líquido extremamente poluente e com forte odor.

Que consequências o depósito de lixo em lixões podem trazer ao ambiente e às pessoas?

Diante desse quadro, podemos destacar como principais problemas ambientais e de saúde pública causados pelos lixões: Contaminação do solo pelo chorume (líquido de cor escura proveniente da decomposição da matéria orgânica presente no lixo); ... Aumento dos casos de doenças, pois o lixo atrai ratos, baratas e moscas.

Qual é a relação das pessoas com os lixões?

As pessoas são que "alimentam os lixões" o lixo gerado em sociedade é descartado em lixões, agora a relação de negligencia é o fato das pessoas não se preocuparem em reciclar seu lixo, que poderia reduzir o volume de lixo que chega a esses locais.

Como o solo pode ser uma fonte de doenças?

Resposta: O solo pode se tornar fonte de doenças de diversas maneiras: ao ser contaminado por despejos industriais e agrícolas; servir de abrigo para microrganismos patógenos; ser usado para descarte de lixo doméstico ou hospitalar; atividades de urbanização, pecuária, mineração, aterros sanitários, agrotóxicos etc.