EQST

Quais So Os Efeitos Colaterais Do Diltiazem?

Quais são os efeitos colaterais do diltiazem?

As principais reações adversas associadas ao bloqueio do influxo de cálcio são: edema de membros inferiores, cefaléia, náusea, tontura, erupções, astenia, bloqueio AV de 1º grau, rubor, bradicardia, constipação, coceira e elevação das transaminases.

Para que é indicado o diltiazem?

O cloridrato de diltiazem é indicado para tratamento de pressão alta, angina pectoris (dores fortes no peito e falta de ar) e coronariopatias (problemas nos vasos que irrigam o coração) acompanhadas ou não de pressão alta e/ou taquicardia (palpitações constantes e duradouras).

O que é nifedipina pomada?

Nifedipina é um fármaco bloqueador dos canais de cálcio utilizado como hipotensor, vasodilatador e tocolítico. Tratamento da fissura anal e proctalgias geralmente associadas à hipertonia do esfíncter anal.

Quais as indicações e posologia na administração do cloridrato de diltiazem?

Como usar o Cloridrato de Diltiazem?
  • Recomenda-se iniciar o tratamento com 30 mg, 4 vezes ao dia, antes das 3 principais refeições do dia e ao deitar. A dose terapêutica satisfatória oscila, em média, de 180 mg a 240 mg ao dia (60 mg, 3 a 4 vezes ao dia).
  • Há pacientes que alcançam benefício máximo já com doses menores:

Quais os efeitos colaterais do remédio espironolactona?

Alguns dos efeitos colaterais da espironolactona podem incluir neoplasma benigno de mama, leucopenia, trombocitopenia, distúrbios eletrolíticos, alterações na libido, confusão, tontura, distúrbios gastrointestinais e náuseas, função hepática anormal, síndrome de Steve-Johnson, necrólise epidérmica tóxica, erupção ao ...

Para que é indicado a pomada nifedipina?

Nifedipina é um antagonista do cálcio, indicado no tratamento de pressão alta e angina do peito, em adultos.

Como usar pomada para fissura?

Como usar
  1. Pomada: passar 2 cm de pomada no local, 2 a 3 vezes por dia, até que os sintomas diminuam;
  2. Supositório: introduzir 1 supositório no ânus, após evacuar, 2 a 3 vezes por dia, até melhora dos sintomas.

Como tomar cloridrato de diltiazem?

Como usar o Cloridrato de Diltiazem?
  1. Recomenda-se iniciar o tratamento com 30 mg, 4 vezes ao dia, antes das 3 principais refeições do dia e ao deitar. A dose terapêutica satisfatória oscila, em média, de 180 mg a 240 mg ao dia (60 mg, 3 a 4 vezes ao dia).
  2. Há pacientes que alcançam benefício máximo já com doses menores:

Como administrar diltiazem?

Como se usa. doses em termos de cloridrato de Diltiazem. hipertensão; angina: iniciar com 30 mg, 3 ou 4 vezes por dia; ajustar a dose gradativamente. hipertensão: iniciar com 60 a 120 mg , 2 vezes por dia; ajustar a dose após 2 semanas, se necessário.

Quais os benefícios do espironolactona?

A espironolactona, conhecida comercialmente por Aldactone, atua como diurético, aumentando a eliminação de água através da urina, e como anti-hipertensivo, podendo ser usado no tratamento da hipertensão arterial, inchaço relacionado com problemas no funcionamento do coração ou doenças no fígado e rins, hipopotassemia ...

Qual é a indicação do espironolactona?

A Espironolactona é um diurético e anti-hipertensivo utilizado no tratamento do aumento da pressão arterial sem causa determinada e distúrbios relacionados a inchaço e acúmulo de líquidos.

Qual o efeito colateral de nifedipina?

Nifedipina pode causar dor de cabeça, inchaço, dilatação dos vasos sanguíneos, prisão de ventre, sensação de mal estar, ansiedade, problemas de sono, vertigens, enxaqueca, tontura, tremores, problemas na visão, aceleração do ritmo cardíaco, palpitações, tensão arterial baixa, desmaio, hemorragia e congestão nasal, dor ...