Quais So Os Benefcios De Fazer Parte Do Programa Jovem Aprendiz?
Quais so os benefcios de fazer parte do Programa jovem aprendiz? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Quais são os benefícios de fazer parte do Programa jovem aprendiz?
Benefícios. Vale transporte, vale alimentação ou refeição, férias remuneradas no mesmo período das férias escolares (caso o jovem aprendiz ainda esteja estudando), 13º salário e FGTS.
Quais benefícios o menor aprendiz tem direito?
Em relação aos benefícios, o aprendiz tem direito a vale-transporte e recolhimento de 2% de FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Outros benefícios como férias e 13º salário podem ser estendidos ao aprendiz em casos de convenções ou acordos coletivos ou por opção da empresa contratante.
Quais os direitos e deveres de um Jovem Aprendiz?
Direitos e deveres do jovem aprendiz
Carteira de Trabalho assinada;
Salário mínimo-hora;
Jornada máxima de até seis horas para o jovem que ainda não concluiu o ensino fundamental e oito horas para quem concluiu, sendo em todos os casos computadas as horas destinadas às atividades teóricas e práticas;
Vale transporte;
Mais itens...•17 de fev. de 2021
O que um Jovem Aprendiz faz no curso?
A tarefa do aprendiz, na maioria das vezes, é de caráter administrativo e tem como papel principal exercer o aprendizado, mostrar os desafios e encaixá-lo na rotina de trabalho. No Brasil, o aprendiz é amparado pela lei do Aprendiz, aprovada no ano 2000 e regulamentada em 2005.
Quais as vantagens e desvantagens de ser jovem aprendiz?
Além da oportunidade de estudar uma profissão e colocá-la em prática, o programa Jovem Aprendiz é a chance do primeiro emprego de muitos adolescentes e jovens do país. Eles também recebem um salário, vale-transporte, refeição, direito às férias, contribuição para o INSS e outros benefícios.