Os efeitos induzidos pelas radiações eletromagnéticas podem ser térmicos ou atérmicos, que são os que geram maior risco ao produzir alterações biológicas. Calcula-se que entre 5 e 10% da população seja eletrossensível.
Uma forma de enxergar o campo magnético (um dos componentes das ondas eletromagnéticas) é fazer a velha experiência escolar de espalhar limalha de ferro numa cartolina e colocar sobre ela uma barra de ímã — imediatamente as minúsculas partículas metálicas se alinham ao longo do campo.
O espectro visível diz respeito às ondas eletromagnéticas cujas frequências são localizadas entre o infravermelho e o ultravioleta. Essas ondas, que têm frequências que se estendem de 4,3.
ondas de rádio
Ao acionar um diodo emissor de luz (LED), como se faz ao pressionar um botão de um controle remoto, gera-se radiação na faixa espectral do infravermelho. Quando visualizado por nós, aparentemente nada acontece, já que não enxergamos a radiação emitida pelo LED. Estamos diante de uma radiação invisível.
Basta localizar a guia “Periféricos de comunicação”, onde haverá um seção infravermelha e mostrará se o telefone é compatível ou não.
Como usar a luz infravermelha O tempo de tratamento com a luz infravermelha varia entre 10-20 minutos, sendo que para alcançar os benefícios terapêuticos deve-se manter uma temperatura no local de tratamento entre 40 e 45 °C por pelo menos 5 minutos.
Benefícios da luz infravermelha
Considerada uma importante aliada no rejuvenescimento facial, a Luz Infravermelha atua principalmente na melhora da flacidez da pele, estimulando a produção de colágeno.
A distância entre a lâmpada infravermelha e a parte do corpo que se pretende irradiar não deve ser infe- rior aos seguintes valores: IL 30: pelo menos 80 cm Feche sempre os olhos enquanto o rosto estiver exposto à radiação! Recomenda-se que não sejam ultrapassados 12 minutos de tratamento, como duração máxima.
A radiação infravermelha pode ser usada para obter imagens de objetos distantes que não estejam claros devido às condições atmosféricas. A detecção de radiação infravermelha é usada por astrônomos para observar estrelas que são invisíveis em luz comum ou emitem radiação.
O que é o infravermelho? Essa tecnologia nada mais é que uma forma de transmitir dados via radiação infravermelha. No entanto, a velocidade de transmissão desses dados é bem baixa, por isso em grande parte das vezes é melhor usar uma conexão mais rápida, como o Bluetooth, por exemplo.
Ainda assim é possível usar o aparelho como controle remoto, principalmente na sua smart TV. Para isso será necessário utilizar a rede Wi-Fi e conectar os aparelhos. Depois de ter acesso a internet basta baixar um aplicativo que ative a função de controle remoto.
Como saber quais sensores tem no seu celular?
Sem sensor de infravermelho Alguns aplicativos permitem conectar os dispositivos via WiFi. Para isso, e preciso que tanto o smartphone como a TV estejam conectadas à internet, e que os dois estejam na mesma rede WiFi. Para essa tarefa, o SURE Universal Remote (Android) pode atuar como protagonista.
Selecione o programa que você deseja bloquear pressionando o botão OK de seu controle remoto sobre o aplicativo. Os aplicativos bloqueados estarão com o ícone , conforme a imagem acima. Pronto! Definido quais aplicativos serão bloqueados basta selecionar o botão OK da TV.
Aprenda a desvincular sua conta do sistema operacional em Smart TVs