Quais so as linhas do candombl? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Os caminhos são compostos pelas linhas de movimento dos humanos, orixás, caboclos, erês, exus e eguns. Cada ser é o encontro de suas linhas. As linhas nos falam sobre o emaranhado do mundo do candomblé.
Como saber meu Orixá de cabeça?
Caso você queira saber realmente qual é o seu Orixá, é preciso conversar com um Pai ou Mãe de Santo. Através do jogo de Búzios eles irão encontrar o seu Orixá de cabeça. Procure um terreiro de sua confiança, participe da comunidade e desenvolva seu caminho espiritual.
O que é as sete linhas da umbanda?
As linhas da Umbanda são dentro da doutrina daquela religião, sete diferentes tipos de irradiações dos orixás, cada uma delas atuando num padrão vibratório que estimula e dá sustentação aos seres viventes. Assim, as linhas da Umbanda são sete partições da energia divina.
Como saber qual é a sua pomba-gira?
Para saber se uma pessoa tem pomba-gira, a primeira coisa que você precisa investigar é se existe mediunidade de incorporação. A maioria das pessoas não sabe, mas existem vários tipos de mediunidade.
Como saber o Orixá de cabeça pela data de nascimento?
Para descobrir qual é o seu Odu de Nascimento por meio da numerologia dos Orixás, você precisará somar todos os números da sua data de nascimento, como no exemplo abaixo. Como o número é maior que 16, será preciso reduzi-lo. Então, soma-se 3+7=10. Assim, o Odu de João é OFUN, que é regido por Oxalá.
O que é linha da direita na Umbanda?
A linha da direita nada mais é que uma legião de espíritos com vibrações sutis e positivas que se manifestam com o proposito de irradiar e expandir energias do mesmo tipo nos visitantes. As entidades mais comuns e conhecidas que compõe essa linha são os Pretos Velhos, Caboclos e Erês.
O que é um Exu de esquerda?
Exus e Pombas-gira doutrinados trabalham a serviço da Luz, e são denominadas entidades “de Esquerda” porque encontram-se à esquerda dos sagrados orixás. Estas entidades são espíritos compromissados com a espiritualidade superior, que falam em perdão, em Lei, em ação e reação, em fé e em Deus.