EQST

Quais Os Personagens Principais Da Obra Inocncia?

Quais os personagens principais da obra Inocência?

Personagens
  • Maria Conga, criada.
  • Antônio Cesário, padrinho de Inocência que tenta ajudá-la em seu romance com Cirino.
  • Francisco dos Santos Pereira (Chiquinho), irmão mais velho de Pereira que envia uma carta a ele através de Meyer.

Quais as características da Inocência?

Inocência tem cabelos longos e pretos, nariz fino, olhos matadores, beleza deslumbrante e incomparável, faces mimosas, cílios sedosos, boca pequena e queixo admiravelmente torneado. Enfim, uma jovem de beleza deslumbrante e incomparável. Simples, humilde, meiga, carinhosa, indefesa e eternamente apaixonada.

Quem era Cirino?

Uma obra de transição para o Naturalismo. A história conta sobre Cirino, um falso médico que errava pelo sertão e acaba na casa de Pereira, um sertanejo machista e ignorante. Ele cura a filha deste, Inocência, de malária e apaixona-se.

Quais as características regionais e românticas encontramos na obra Inocência?

Os aspectos do Romantismo podem ser percebidos nos temas trabalhados pelo autor: a idealização do amor e o final trágico. O dualismo na obra também está presente no enredo e na linguagem. Há uma nítida oposição entre o mundo rural, representado por Pereira, e o mundo urbano, na figura de Meyer.

Qual o desfecho da obra Inocência?

O desfecho do romance se encaminha para a eliminação do casal amoroso e da desarmonia gerada por ele. Inocência morre, mas é imortalizada, renascida, como nome de borboleta – Papillio Innocentia – pelo naturalista Meyer, libertando-se do sertão e integrada para o mundo da ciência.

Em que tipo de romance se enquadra a obra Inocência?

romance regionalista MOMENTO LITERÁRIO Inocência pode ser considerada a obra prima do romance regionalista (Sertão do Mato Grosso) do nosso Romantismo.

Quais características enquadram inocência filha de Pereira ao romantismo?

Inocência – Cabelos longos e pretos, nariz fino, olhos matadores, beleza deslumbrante e incomparável, faces mimosas, cílios sedosos, boca pequena e queixo admiravelmente torneado. Enfim, uma jovem de beleza deslumbrante e incomparável. Simples, humilde, meiga, carinhosa, indefesa e eternamente apaixonada.

Qual foi o motivo do encontro de Cirino e Inocência o que ela diz ao seu amado?

Num desses encontros, a moça diz que não quer se casar com Manecão e, sabendo que a palavra de seu pai era irrevogável, pede a Cirino que procure seu padrinho para interferir na decisão de Pereira. Cirino parte, e logo chega Manecão com a intenção de se casar com Inocência. ... Passado algum tempo, morre também Inocência.

Quem é o autor de Inocência *?

Alfredo d'Escragnolle Taunay Inocência/Authors

Quem matou Inocência?

Sr. Cesário promete fazer o possível, mas é tarde. Manecão encontra Cirino e o mata com um tiro. Passado algum tempo, morre também Inocência.

Quando ocorrem os acontecimentos narrados no livro Inocência?

O tempo no romance Inocência se constitui entre o ano de 1860 (dia 15 de julho), que marca o início da narrativa, com um encontro casual no meio do sertão, entre Cirino e Pereira, e o ano 1863 (dia 18 de agosto), com o capítulo final no qual Meyer anuncia seu achado à 7 BAKHTIN, 2010, p. 106. 8 MACHADO, 1997, p. 74. 9 ...

Por que Inocência é um romance regionalista?

Inocência pode ser considerada a obra prima do romance regionalista (Sertão do Mato Grosso) do nosso Romantismo. ... A atração pelo pitoresco e o desejo de explorar e investigar o Brasil do interior fizeram o autor romântico se interessar pela vida e hábitos das populações que viviam destante das cidades.

Quem é Manecão Doca qual é a relação dele com Inocência?

Pereira ( Martinho dos Santos Pereira ) vive na fazenda com Inocência, sua filha de 18 anos. ... Seu pai exige-lhe obediência total, num regime antigo e educada longe do mundo. Escolhe para ela o noivo, Manecão, um homem criado no sertão bruto, de índole violenta.

Como Cirino morreu?

Cesário promete fazer o possível, mas é tarde. Manecão encontra Cirino e o mata com um tiro.

Quem escreveu o romance Inocência E o que ele revelou?

Visconde de Taunay O livro Inocência (1872) de Visconde de Taunay é um romance construído a partir de impressões e lembranças da realidade natural e sócio-cultural do sertão mato-grossense.