EQST

Quais Os Motivos De Adiamento De Uma Audincia De Instruço E Julgamento No NCPC?

Quais os motivos de adiamento de uma audiência de instrução e julgamento no NCPC?

Conforme descrito no art. 362 do NCPC a audiência poderá ser adiada nas hipóteses de convenção das partes;se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar; por atraso injustificado de seu início em tempo superior a 30 (trinta) minutos do horário marcado.

O que significa dizer que a audiência de instrução e julgamento e una e indivisível?

Nessa etapa da instrução, os advogados poderão indagar, após suas manifestações, os peritos, as partes e as testemunhas sobre fatos da causa. A audiência é una e indivisível (art. ... Significa dizer que não poderá ser cindida ou fracionada, de modo que haja inquirição das testemunhas do autor num dia e a do réu em outro.

É possível o adiamento da audiência quando houver atraso injustificado de seu início em tempo igual ou superior a 30 trinta minutos do horário marcado?

II - se não puder comparecer, por motivo justificado, qualquer pessoa que dela deva necessariamente participar; Outro motivo de adiamento da audiência é quando, por atraso injustificado no horário marcado para o inicio for superior a 30 (trinta) minutos, nos termos do art. 362, III do NCPC: Art.

É correto afirmar sobre a audiência de instrução e julgamento?

Em relação à audiência de instrução e julgamento, é correto afirmar: a) A audiência poderá ser integralmente gravada em imagem ou em áudio, em meio digital ou analógico, inclusive diretamente por qualquer das partes, nesse caso desde que haja autorização judicial.

Quando a causa apresentar questões complexas de fato ou de direito o debate oral poderá ser substituído por razões finais escritas que serão apresentadas pelo autor e pelo réu bem como pelo Ministério Público se for o caso de sua intervenção em prazos sucessivos de 30?

§2º Quando a causa apresentar questões complexas de fato ou de direito, o debate oral poderá ser substituído por razões finais escritas, que serão apresentadas pelo autor e pelo réu, bem como pelo Ministério Público, se for o caso de sua intervenção, em prazos sucessivos de 15 (quinze) dias, assegurada vista dos autos.

Como o réu deve se comportar durante o julgamento?

Quanto ao interrogatório, o réu deve sempre falar com segurança e respeito perante todos no seu julgamento e nunca o acusado deve responder às provocações do MP, pois, afinal de contas ele tem advogado para isso.