EQST

Quais Os Fatores Que Interferem Na Biodisponibilidade De Um Farmaco?

Quais os fatores que interferem na biodisponibilidade de um farmaco? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os fatores que interferem na biodisponibilidade de um farmaco?

O tamanho da partícula, a velocidade de dissolução, área de superfície, polimorfismo do fármaco, formação de sais, permeabilidade lipofílica, pKa interferem na biodisponibilidade do fármaco. A solubilidade pode ser melhorada com o processo de micronização (FANGUEIRO et al 2012).

Quais são os fatores que influenciam no transporte dos fármacos através da membrana?

A difusão de moléculas através da membrana plasmática depende de dois fatores: Diferença de concentração através da membrana; Coeficiente de Permeabilidade (P): determinado principalmente pela Lipossolubilidade da substância.

O que é a depuração de um farmaco?

A depuração indica o quanto de volume de líquido biológico (plasma ou sangue) que deverá ser completamente removido para ser eliminado. Dessa forma, é expressa em volume por unidade de tempo. A eliminação dos fármacos ocorre como resultado dos processos renais, hepáticos ou em outros órgãos.

O que é inibição enzimática e indução enzimática?

Os agentes indutores costumam ser, eles mesmo, um substrato para as enzimas induzidas; por isso, o processo pode resultar no lento e gradual desenvolvimento de tolerância. - Inibição Enzimática:diminui o metabolismo e ,consequentemente, aumenta a ação de outros fármacos metabolizados pela enzima.

O que é um indutor Enzimatico?

Indução enzimática é o aumento de produção de enzimas, geralmente ocasionado pela administração de fármacos, tais como o fenobarbital.

O que é tomar remédio sublingual?

A administração de medicações pela via sublingual consiste em colocar o medicamento na mucosa oral (sob a língua) do paciente para rápida absorção do medicamento, uma vez que a absorção pela mucosa é mais rápida do que pela via oral, pois a região sublingual é altamente vascularizada por capilares sanguíneos.