Quais marcas usam corrente de comando? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
As correntes já são lugar-comum em boa parte das linhas vendidas no país. Marcas como Honda, Nissan, Hyundai Brasil e Toyota só usam as peças metálicas.
Qual é melhor corrente ou correia dentada?
“As correntes são mais confiáveis nesse aspecto. Geralmente têm durabilidade muito grande e o dono de carro que sai de fábrica com corrente dificilmente se preocupa com manutenção e troca. Às vezes, a peça tem vida útil equivalente à do motor”, explica o engenheiro Maurício Trielli.
O que é a corrente de distribuição?
A Correia de Distribuição é por norma uma peça feita num material combinado de diferentes matérias primas mas que tem um aspecto de uma borracha dura, muito resistente. Por fora apresenta um aspecto liso, não polido e não apresenta estrias ou golpes.
O que é correia de distribuição do motor?
A correia dentada, também chamada de correia de distribuição, é uma peça matreira. Além de não dar sinais evidentes de desgaste ou pistas de que algo está mal, ela mantém ocultas na sua parte interna, composta por pequenos dentes de borracha, as mazelas que resultam da fricção constante pelo movimento de tração.
O que é uma corrente de comando?
A corrente de comando é quem liga o virabrequim ao comando de válvulas de forma sincronizada. A corrente de comando da Riffel é uma peça com extrema qualidade e durabilidade.