O acontecimento da Revolta dos Malês aumentou consideravelmente a repressão sobre os escravos africanos na Bahia nos anos seguintes. Essa repressão afetou tanto escravos como libertos e existem estudos que afirmam que dos 5 mil libertos que habitavam em Salvador cerca de 20% foi forçada a retornar para a África|5|.
Os envolvidos nessa revolta foram, em sua maioria, escravos nagôs (também conhecidos como iorubás) e haussás – embora os segundos estivessem em menor número. Os participantes da revolta eram, em geral, muçulmanos, embora tenham existido aqueles que fossem adeptos de religiões de matriz africana.
A Revolta dos Malês. Durante as primeiras décadas do século XIX várias rebeliões de escravos explodiram na província da Bahia. A mais importante delas foi a dos Malês, uma rebelião de caráter racial, contra a escravidão e a imposição da religião católica, que ocorreu em Salvador, em janeiro de 1835.
Paulo diz essa frase em 1 Timóteo 6:10: "Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com dores". ...
Paulo, o apóstolo, disse: “Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males” (I Tm 6:10). Ele não disse que o dinheiro em si era propriamente mal. Mas, sim o amor a ele.
É a atitude perante o dinheiro que desvia as pessoas do verdadeiro significado do que uma economia deve ser.
Quem ama o dinheiro não ficará satisfeito com o dinheiro, nem quem ama a abundância com o seu rendimento. Isso também é vaidade. ... Sejamos francos: isso é sinal de amor ao dinheiro. Paulo aconselhou: tendo o que comer e o que vestir, estejamos satisfeitos (1 Timóteo 6:8).
Significado de Avarento adjetivo Muito apegado ao dinheiro; que alimenta a paixão ou o hábito de juntar dinheiro. substantivo masculino Aquele que não é generoso ou caridoso; quem acumula obsessivamente dinheiro. Etimologia (origem da palavra avarento).