Vantagens: Resistência à corrosão, Durabilidade. Desvantagens: Alumínio proporciona menor segurança devido a sua menor resistência mecânica, custo alto e poucas opções de modelos.
Os metais são muito utilizados em equipamentos, estruturas, embalagens, etc. devido à sua elevada durabilidade, resistência e facilidade de conformação. Separam-se magneticamente as sucatas em ferrosas e não-ferrosas e ainda em: ... Dependendo deste outro metal, temos os diferentes tipos de aços.
A vantagem é que e o que esta no nosso dia a dia e que necesitamos muito. E a desvantagem é de que demora muito tempo para se reproduzir no meio ambiente.
O metal é um material robusto, que oferece protecção total contra a passagem de gases, ar e luz em relação a outros materiais da embalagem, o que significa um prazo de validade prolongado (4 key, [2011] e Advantages, [2007?]).
- Alto custo de produção. - Pode ocorrer corrosão,em locais próximos. . - Falhas na execução e desconfiança.
Algumas desvantagens que poderíamos citar é a maior letalidade das guerras e a possibilidade de contaminação por meio da manipulação inadequada de metais.
Verificado por especialistas Já as desvantagens estão intimamente relacionadas à degradação e ao perigo ambiental que representam. Acerca dos conservantes, são positivos porque permitem maior durabilidade dos alimentos, mas são considerados perigosos à saúde humana, em decorrência de sua compsição química.
As grandes desvantagens do material são a permeabilidade a odores e a umidade, tornando-o perigoso para o armazenamento de alimentos por um longo período de tempo. Além disso, alguns plásticos, como o PET, têm polímeros que escapam de sua estrutura e que podem modificar o sabor do alimento.
A grande vantagem do plástico está justamente na possibilidade de uso, reuso e reciclagem, reduzindo enormemente os impactos causados ao meio ambiente. A desvantagem em se reciclar plásticos está na perda de propriedades, digamos, originais, à medida que o processo de reciclagem se repete.
Benefícios: inquebrável, resistente a baixas temperaturas, leve, impermeável, rígido e com resistência química.
Benefícios do plástico para o meio ambiente Economia de energia. Impermeabilização do solo. Redução de custos na produção de alguns produtos. Grande importância de utilização nos processos de drenagem.
Impactos ambientais e sociais Quando descartado de forma incorreta, o lixo plástico pode causar entupimentos de valas e bueiros, que geram enchentes e desabrigam pessoas, principalmente os moradores de periferias. A poluição visual também é outro malefício causado pelos resíduos plásticos.
Isso é uma questão de ampla discussão, pois existem vantagens e desvantagens dos materiais sintéticos para vida humana, dentre os pontos negativos temos por exemplo, os impactos ambientais, pois esse materiais levam muito tempo para serem degradados pela natureza, e em seu processo de degradação liberam substancias ...
Resistente, o plástico leva em média 400 anos para se decompor e ainda libera gases tóxicos que podem afetar o solo, a água e o ar, prejudicando alimentos, animais causando doenças nas pessoas. Já o papel, por exemplo, demora de 3 a 6 meses para se decompor.
Todos os humanos e outros animais agora carregam uma carga de TCDD e outras dioxinas em seus corpos. Vai a 3,2 milhões de toneladas de PVC o que é descartado como lixo nos EUA a cada ano, onde 70% consiste de embalagens e garrafas. O PVC é difícil de reciclar e contamina outros plásticos.
Chumbo, cromo, mercúrio, amianto, cádmio e compostos orgânicos voláteis – os poluentes mais comuns e mais mortais do planeta – já diminuíram 17 milhões de anos de vida nos países em desenvolvimento*. Isso só em 2012.
indústria têxtil
Historicamente, os EUA lideram a lista dos países que mais poluíram ao longo do tempo, a China assumiu a ponta das emissões anuais totais a partir de 2006 e a Índia passou a ter as maiores taxas de crescimento das emissões na atual década.
Confira a lista abaixo:
Indústria que mais polui o meio ambiente depois do setor do petróleo. É fácil citar a indústria do petróleo como principal vilã da poluição.