EQST

Quais As Sorologias Para Hepatite?

Quais as sorologias para hepatite?

HBeAg = antígeno da hepatite Be; HBsAg = antígeno de superfície da hepatite B; HBV = vírus da hepatite B; IgG anti-HBc = anticorpo imunoglobulina G contra o core da hepatite B; IgM anti-HBc = anticorpo imunoglobulina M contra o core da hepatite B.

Qual o exame para detectar hepatite B?

Para diagnosticar Hepatite B crônica: HBsAg e carga viral do vírus da hepatite B (HBV). Pode ser pesquisado o HBeAg. Para acompanhar a infecção crônica e seu tratamento: HBsAg, HBeAg, anti-HBs, anti-Hbe e carga viral do HBV.

O que é exame de sorologia para hepatite B?

O diagnóstico sorológico da hepatite B envolve a avaliação de antígenos e anticorpos. Por meio da combinação destes marcadores, é possível determinar as diferentes fases da infecção e se o paciente está imune ou susceptível.

Qual é o significado do marcador sorológico HBsAg?

HBsAg – Um resultado reagente ou positivo significa que a pessoa esta com hepatite B. A infecção pode ser aguda ou crônica.

Quais exames solicitar para hepatite?

Como é feito o exame de hepatite?

Existem, no Brasil, dois tipos de testes: os exames laboratoriais e os testes rápidos. Os testes rápidos são práticos e de fácil execução; podem ser realizados com a coleta de uma gota de sangue na ponta do dedo ou ainda pode ser amostra de fluido oral, e fornecem o resultado em, no máximo, 30 minutos.

O que é um marcador Sorologico?

Os antígenos estimulam a resposta imune na pessoa infectada resultando na circulação de três anticorpos, o anti-HBc (IgM e IgG), o anti-HBe e anti-HBs. São os marcadores sorológicos da infecção.

O que significa o exame HBsAg não reagente?

Assim, quando se está fazendo acompanhamento de uma pessoa já diagnosticada com hepatite B, o resultado HBsAg não reagente e anti-hbs positivo indica que a pessoa está curada e que não há mais vírus circulantes no sangue.

Qual Exame de sangue detecta gordura no fígado?

O exame de sangue indicado nestes casos é o hepatograma, no qual avalia o funcionamento do fígado e das vias biliares, verificando a dosagem de AST (aspartato aminotransferase) e ALT (alanina aminotransferase), também conhecidas por TGO e TGP, em pacientes com suspeita de doença hepática.