EQST

Quais As Consequncias Da Privatizaço Dos Correios?

Quais as consequncias da privatizaço dos Correios? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais as consequências da privatização dos Correios?

Implicações para o interior do país e servidores da estatal Além do risco de fechar agências e prejudicar quem mora em cidades pequenas, os funcionários da empresa também sofrerão impacto da mudança.

O que é privatização de correio?

A privatização consiste na alienação permanente de uma empresa pública ao setor privado. Já a concessão está relacionada à transferência temporária da administração empresarial por parte do Estado à iniciativa privada, de maneira que a titularidade da empresa siga sendo de posse do Poder Público.

Como fica os funcionários do correio?

Pelo texto do PL 591/2021, os funcionários terão 18 meses de estabilidade, ou seja, será proibida a demissão sem justa causa nesse período, que começa após a confirmação da venda da empresa pública. Nesse intervalo, os trabalhadores só podem ser demitidos se cometerem alguma falta grave.

Qual o valor de mercado dos Correios?

Valendo cerca de R$ 25 bilhões, ECT está com trâmite de privatização acelerado na Câmara e pode tirar do governo a única marca presente hoje em 100% das cidades brasileiras.

Quais são as consequências da privatização?

Riscos à segurança energética e soberania nacional. Dilapidar o patrimônio público nacional para entregar a iniciativa privada não é estratégia nova, mas atingiu uma dimensão alarmante no governo ultraconservador de Jair Bolsonaro.