Na verdade, essas bolhas são formadas pela força que o solvente tende a fazer contra o filme do esmalte durante o processo de secagem, explica a fabricante de esmaltes Risqué.
As bolinhas estão diretamente ligadas ao processo de evaporação do esmalte e por isso é importante deixar a primeira camada secar bastante antes de aplicar a segunda.
– Cabelo – Se o esmalte estiver molhado, passe removedor de esmalte apenas nos fios borrados. Caso o esmalte já esteja seco, use um condicionador ou óleo. Vá passando delicadamente até remover todo produto.
Só cuidado com a textura: aquela história de esmalte grosso causar as bolinhas serve para esse produto também. Se elas bolinhas forem muito grandes, você pode amassar o esmalte e acabar com o problema. Quando o esmalte estiver semisseco, pressione as bolhas com cuidado.
O vento frio do secador pode ajudar e muito suas unhas. Mantenha uma distância de no mínimo 15 centímetros entre o secador e as mãos unhas e deixe o ar frio agir por cerca de um minuto.
A micose de unha pode ser tratada com antifúngicos em forma de comprimidos, prescritos pelo dermatologista, como o Fluconazol ou o Itraconazol, ou através da aplicação de uma pomada ou esmalte diretamente na unha, como o Loceryl, a Micolamina ou o Fungirox, por exemplo.
Bom, porque o esmalte possui produtos químicos que vão evaporando e quando finalmente evaporam é que o seu esmalte está seco. Daí enquanto os produtos estão evaporando você vai lá e taca outra camada em cima. Daí acontece o quê? A evaporação é impedida pela outra camada. E como a camada de cima é macia, vai formando as bolinhas de ar.
O mais importante para que não apareçam bolhas na tinta de esmalte após a pintura é evitar alguns erros: 1 – A madeira não pode ter humidade à superfície nem no interior. Mesmo no interior da madeira a humidade pode emergir à superfície quando a temperatura aumenta ou com a incidência do sol.
É bem simples: molhe um pequena toalha com água bem gelada, esprema bem e depois coloque em cima de um prato de porcelana ou alguma travessa de metal para evitar molhar tudo. Coloque as costas da mão na toalha e pode começar a esmaltar.
Um esmalte pode levar de 20 a 60 minutos para secar, dependendo do produto específico e das condições climáticas. Quer acelerar o processo? Você pode usar um esmalte de secagem rápida ou um spray secante.
Mas e se, mesmo tomando os cuidados necessários as bolinhas insistirem em aparecer? Segundo a profissional, o problema tem conserto: é só lixar a unha de forma bem sutil, por cima da camada, com uma lixa polidora - aquelas em formato de bloco.
Com certeza, esse é um truque que você não conhecia. Mas pode crer que ele funciona muito bem. Assim que terminar de esmaltar, mergulhe as unhas em água bem gelada e espere uns cinco minutos antes de retirá-las. Se assim o fizer, o esmalte secará totalmente e sem imperfeições.
Bom, elas podem aparecer por vários motivos: ou seu esmalte está muito grosso. Ou seu top coat está muito grosso. Ou você passou várias camadas sem esperar a anterior secar. Ou está muito quente. Ou tem muito vento. São N motivos. Mas o que mais causa bolinhas é justamente não esperar a camada anterior secar antes de passar a próxima.
Oii Meninas, as Bolinhas na Esmaltação das Unhas estragam todo o nosso esforço e não tem nada pior do que ver aquele relevo no esmalte não é mesmo? Essas bolhas surgem porque os solventes do produto às vezes evaporam e não têm por onde sair. A temperatura do ambiente e a espessura da camada de esmalte, por exemplo, são fatores que contribuem para o aparecimento das terríveis bolinhas. Mas com alguns cuidados e truques, elas não vão mais estragar sua manicure.
Se o seu esmalte estiver decantado, apenas role ele entre as palmas das mãos ou mexa o conteúdo com o próprio pincel do esmalte. Não agite ou chacoalhe o esmalte se você for passar ele logo em seguida. Isso forma bolhas de ar dentro do esmalte, que serão transferidas para a sua unha! Você pode não ver enquanto estiver esmaltando, mas vai ver quando o esmalte secar. Se realmente precisar agitar, faça isso uma hora antes de esmaltar e deixe o seu esmalte descansar um pouco.
Alguns top coats conseguem eliminar completamente as bolinhas. Os que funcionam pra mim são o roxinho da Colorama, o Espelho D’Água da Vefic, o Brilho Cristal da Big Universo, o roxinho da Avon, o Seche Vite e o RapidDry da OPI (eliminou as bolinhas que apareceram na minha Mix’n Match). Os que funcionam melhor são os top coats roxinhos. Mas tem que ser top coat mesmo, dos que secam rápido. Porque existe muito extra brilho roxinho por aí, querendo se passar por top coat… e.e
Muito boas suas dicas, sempre evito áreas de risco: perto de janelas e onde estiver o ventilador ligado. Mas agora vou dar mais atenção as camadas da esmaltação para ficarem mais finas e secar mais rápido. Bjos e bom dia!
Em um pires, coloque um pouco de esmalte branco. Molhe a ponta do palito de laranjeira e coloque delicadamente nas unhas pintadas de rosa mais escuro. Faça as bolinhas imaginando um zigue-zague. Repita o processo na unha pintada com o esmalte mais claro.